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Foco no cliente: como gerar leads qualificados

Gerar vendas e prospectar clientes parecem tarefas improváveis em época de crise, mas ainda há maneiras de navegar por tempos difíceis sem se perder no caminho. Isso vale para todas as áreas, inclusive a de corretoras de seguro. A resposta para essa busca está no foco no cliente.

Mais do que nunca, momentos complicados pedem que o cliente se torne o centro de toda ação da sua empresa. É preciso entender o que ele quer e o que precisa, levando em conta a realidade em que ele está inserido. Abordagens delicadas, mas firmes, são especialmente necessárias agora.

De uma forma ou de outra, tudo se volta para o atendimento. Seja presencialmente ou pela internet, como grande parte dos contatos estão sendo feitos atualmente, o consumidor ainda requer uma experiência positiva para confiar no seu produto. No caso de seguros, a credibilidade é duplamente importante.
 
Gerando bons leads por meio do foco no cliente

A atenção voltada para o público resulta em leads qualificados. Isso significa que, mais do que atrair novas pessoas para conhecer seu negócio, você faz com que eles avancem no funil de vendas e cheguem mais perto de concluir uma negociação. É algo tão importante quanto a fidelização dos clientes que você já possui!

Veja, a seguir, algumas dicas de como agir para que o seu atendimento trabalhe o foco no cliente e aumente as chances de leads qualificados.

Avalie e segmente
Se você trabalha com mais de um tipo de seguro, vale a pena separar diferentes abordagens para cada público, inclusive no meio digital. Produza conteúdos variados para alcançar esses perfis distintos, use as redes sociais de acordo e leve esse pensamento para o atendimento boca a boca.

Mesmo que seu produto seja o mesmo para vários clientes, também é interessante adaptar as propostas de acordo com os grupos. Ao chegar no nível individual, procure fazer ofertas personalizadas, seguindo o que você aprendeu com o lead até o ponto de contato.

Estude o mercado
Manter-se atualizado é fundamental para não ser pego de surpresa, bem como para apresentar os melhores argumentos na hora da conversão. Acompanhe newsletters, perfis de influenciadores da área e blogs (como o nosso!). Toda informação relevante agrega à sua formação e ao atendimento.

Tenha um sistema de gestão
Organização é sempre positivo, ainda mais ao coordenar leads e clientes rumo às vendas. Um bom sistema de gestão vai permitir que você mantenha sua agenda em dia, crie relatórios e planilhas, integre um sistema de multicálculo e mais. Na hora de atender, essas facilidades serão diferenciais para que você garanta uma experiência rápida e descomplicada, com foco no cliente.

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