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5 dicas para captar mais leads para sua corretora de seguros!

É importante que a empresa corretora de seguros tenha a capacidade de captação de lead. É essencial que toda empresa tenha uma força de atração para seus produtos e serviços no mercado.
 
A corretora de seguros precisa desenvolver conteúdos informativos, canais de contato e ofertas que possam chamar a atenção de clientes potenciais na internet e nos pontos físicos de venda.

A captação de lead para corretora  de seguros

Sabemos que, quanto mais leads a empresa tiver mais chances de conquistar clientes ela terá. Mas o que é lead?
 
O lead se refere ao conjunto de pessoas que se interessam pela mensagem, informação e área de atuação de sua empresa, para posteriormente, se interessar pelos produtos.
 
Muitas vezes, uma mensagem precisa atingir pessoas para conquistar um comprador. As pessoas se referem ao lead, o comprador final é o cliente.
 
Dessa forma compreendemos o lead como o conjunto de clientes potenciais que podem comprar produtos e serviços da corretora de seguros. 
 
É importante desenvolver diferentes tipos de abordagens com o público em geral para atrair clientes reais para a empresa.

Como conquistar mais leads e clientes?

Além de investir em marketing tradicional com a utilização de materiais impressos, banner e carro de som, a empresa deve, fundamentalmente, utilizar a internet.
 
Atualmente, a maioria das pessoas possuem um computador em casa e na empresa e estão conectadas 24 horas através do smartphone consumindo informações.

1. O uso da internet

A corretora de seguros precisa utilizar o site oficial, a loja virtual, o blog, as redes sociais e o envio de e-mails para abordar as pessoas certas.
 
Porém, evite usar listas prontas de e-mails. É importante utilizar a lista de clientes que já compraram anteriormente de sua marca e mantê-los informados.

2. Landing Page

Outro jeito de conseguir atualizar a lista de e-mails e de dados de clientes potenciais é oferecer formulários de cadastro para os visitantes do site oficial da empresa em troca de um e-book e de outros brindes digitais.

3. E-mail Marketing

Enviar e-mails mensais é fundamental para manter os clientes atuais informados. As informações devem estar relacionadas à área de atuação e focar nas inovações e promoções de produtos.
 
Temos uma ferramenta que atua nisso, juntamente com o gerenciador, clique aqui e saiba mais.

4. Blog Oficial

Publicar artigos otimizados no blog oficial da empresa ajuda a captação de leads para a corretora de seguros. Principalmente, postando artigos que tiram as dúvidas dos clientes relacionadas a importância do seguro, como o corretor pode ajudar e entre outros assuntos oportunos.

5. Organização de dados

Além dos atuais clientes, mantenha o e-mail e os dados de pessoas interessadas que já consultaram a corretora de seguros e que ainda podem receber informações da empresa via e-mail, telefone e redes sociais.

Conclusão

Portanto, além de buscar clientes através do porta a porta, boca a boca e anúncio em jornal impresso, a empresa deve investir em conteúdos digitais na internet.
 
Manter um site oficial para apresentar a empresa e oferecer cotações online de seguro ajudará a empresa a recolher listas de clientes potenciais e geração de novos canais de comunicação e marketing.
 
Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!

 


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