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Como fidelizar mais os meus segurados?

Vender um seguro melhora o dia de todo corretor já que é sempre bom conquistar a confiança de um cliente. Mas, mais importante do que isso é conseguir fidelizar o segurado para que ele sempre renove a apólice com você.
Mas como fidelizar um cliente e continuar renovando os contratos? Descubra abaixo algumas dicas que podem te ajudar.

Porque devo conquistar a confiança de um cliente?

Um corretor de seguros deve vender apólices. Contudo, também deve gerenciar seus clientes e garantir que todas as dúvidas e necessidades deles sejam atendidas.

Aumentar o número de clientes é bom para o lucro da corretora. Mas conseguir renovar os contratos evita a necessidade de convencer a pessoa a realizar o seguro e cria um perfil de cliente mais confiável.

A fidelização de um contrato é essencial para construir uma rede de clientes fixos. Afinal, terá menos dificuldades na hora de formular as apólices, não terá o risco de se envolver com mal pagadores e etc.

Como conquistar um cliente?

O principal modo de garantir que um segurado se torne fiel é oferecendo qualidade. Com um bom serviço prestado o cliente não sente necessidade de procurar outros corretores.

Mas, além disso, existem algumas dicas que podem te ajudar a construir uma rede de clientes mais fiel.

Seja direto
Quando uma pessoa procura um corretor de seguros ele quer se prevenir de acidentes. Então o objetivo é bem claro e direto, mas muitos corretores tentam vender apólices infladas e acabam enrolando o cliente.

Desse modo, ele se sente desconfiado e assim que precisar acionar o seguro vai perceber itens desnecessários que apenas encarecem seu contrato.

Este é um erro que faz o corretor perder um cliente fixo e denegrir a marca de sua corretora.

Ser direto e objetivo oferecendo as soluções que mais se encaixam ao perfil do segurado mostra seriedade no trabalho. É dessa forma que começa a construir a confiança entre o cliente e o corretor.

Seja rápido para atender as necessidades
Realizar o seguro de um carro ou casa deve ser algo rápido e descomplicado. O cliente não quer esperar dias para receber as propostas e escolher um.

Muitas vezes o corretor tenta escolher tanto uma proposta que acaba perdendo o cliente por causa do tempo demorado.

Existem soluções que automatizam isso, são os sistemas de multicálculo. Desse modo você tem sempre uma ótima proposta na ponta dos dedos.

Não fique preso a só um serviço
Existem seguros para vários bens como carros, casas e até aparelhos eletrônicos. Oferecer apenas um desses serviços pode funcionar no começo, mas os clientes se sentem mais confortáveis ao realizar várias apólices com um corretor só.

Então um bom modo de fidelizar os seus clientes é oferecendo uma gama mais ampla de contratos. Sendo o corretor particular dele e ganhando cada vez mais confiança.

Conheça mais dicas para aumentar sua rede de clientes fixos

Segurados fiéis garantem uma renda fixa já que renovam as apólices e continuam contribuindo para o crescimento da corretora.

Descubra mais dicas para conquistar a confiança dos clientes e aumentar a qualidade do seu serviço acompanhando nossos conteúdos.



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