Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

O que é um sistema multicálculo e para que ele serve?

O multicálculo já faz parte da rotina de trabalho e de projetos de uma empresa de serviços financeiros, seguros e serviços orientados para o mercado.

Lembramos que o forte avanço da tecnologia impactou e gerou transformações em diferentes tipos de empresas. Atualmente, as empresas estão se digitalizando, inserindo novas plataformas de otimização de processos e vendas e, mais cuidadosamente, ampliar a utilização de novas metodologias digitais.

Ressaltamos que os grandes avanços tecnológicos foram desenvolvidos com um propósito de economizar tempo.

O que é multicálculo?

Podemos conceituar essa tecnologia como um importante recurso que permite que realizar cotações e prever contratos e condições iniciais dentro de diversos portais de seguradoras simultaneamente.

As corretoras, por exemplo, ganham tempo com o uso dessa tecnologia de sistemas de cálculos.
 
A cotação é mais rápida

Dentre os benefícios, a empresa pode realizar a cotação de um seguro em até trinta segundos. Uma empresa de administração e gestão também consegue obter grandes resultados com o uso desses sistemas de cálculos integrados.

Como é feito?

O uso do multicálculo permite o preenchimento de um único formulário, que pode ser preenchido pelo corretor ou até mesmo pelo diretamente.

Esse sistema utiliza algoritmos, permitido a identificação de cotações de seguros condizentes com o valor preenchido, permitindo indicar os valores de diversas seguradoras.

Benefícios

Utilizando essa plataforma de trabalho, é possível avaliar as cotações de maneira mais rápida e segura. Como o próprio sistema identifica as cotações para cada situação, a informação também não desvia e não se perde.

Na prática, o corretor, por exemplo, pode fazer a indicação de opções de apólices sobre determinado produto.

A evolução do multicálculo

Antigamente, nas empresas de gestão e de seguro, o cálculo era feito manualmente com a ajuda de uma calculadora financeira. Antes, o profissional de corretagem precisava prospectar informações manualmente a partir da informação do cliente.

Isso levava muito tempo e gerava desgastes. Inicialmente, as primeiras automações surgiram com o multicálculo não homologado. Com o passar dos anos, os robôs de automação puderam preencher automaticamente os dados dos clientes e identificar os valores reais diante dos perfis apresentados.

Para gerar mais confiança, aplicaram integração de sistemas para a geração de homologação.

O WebService

Em todo o mundo existem sistemas de WebService para acelerar o multicálculo. Esse sistema é utilizado por empresas ao redor de todo o mundo integrar dados.

Para as corretoras de seguros, o WebService ajuda no acesso aos dados existentes na seguradora. Antes da existência dessa plataforma, o corretor precisa entrar em contato com cada corretora para confirmar as condições para o seu potencial cliente.

O planejamento do response time

No contexto do multicálculo devemos abordar o response time, cuja tecnologia abrange o período entre o input (informação que chega) e o output (informação que sai).

O response time é utilizado para determinar o tempo de esforço do vendedor perante um lead ou potencial cliente.

Conclusão

Portanto, a aplicação de sistemas integrados de cálculos e informação ajuda o otimizar o ganho de tempo do corretor e do cliente em potencial.

Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários