Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Dicas para fidelizar o cliente

Fidelizar o cliente é uma das principais tarefas dos setores de planejamento, marketing e de vendas. Esse objetivo também faz parte de uma empresa que atua no setor de seguros.

No caso, a corretora precisa investir na identificação de clientes potenciais, desenvolvimento de estratégias e, principalmente, entregar valor para o seu cliente através de serviços que possam de fato resolver a demanda e necessidades de seu público.

Porém, tratar bem o consumidor é uma obrigação profissional por parte de qualquer empresa que atua em vários tipos de segmentos de mercado.
 
O que é fidelizar o cliente?

O processo de fidelização refere-se a um conjunto de esforços que visam manter os clientes sempre ativos e incentivados a se relacionar com a marca e produto da empresa numa relação de longo prazo.

Essa fidelização também é referente a modelo de termômetro que permite medir a probabilidade de consumidores realizarem negócio com a empresa sempre que precisarem.

A fidelização também significa o fator do mesmo consumidor adquirir produtos, serviços e mensagens de uma mesma marca de forma contínua.

Dessa forma, a corretora de seguros precisa, além de vender serviços, vender confiança, segurança, consultoria, atendimento e, sobretudo, demonstrar atenção com as demandas dos clientes.
 
Fidelização e Qualidade

Um importante fator para essa caminhada é investir na qualidade, ela intensifica o valor presente no serviço e no produto e ressalta a importância da empresa no mercado.

Por outro lado, melhora o nível de confiança do consumidor em relação aos produtos e serviços da empresa.
 
O que fazer?

Depois de planejar, identificar o público e desenvolver as estratégias corretas de mercado, a empresa pode seguir os passos seguintes:

1 – Compreenda o cliente
Para atender o cliente e entregar o que ele precisa, procure compreender as suas reais expectativas e procure conhecer a jornada do cliente desde a identificação de uma necessidade até a decisão de compra.

Nesse caso, poderá ser necessário fazer levantamentos de dados dos clientes já existentes.

2 – Não venda produtos, venda valor
Como falamos anteriormente, é muito importante entregar valor. Além de produtos e serviços oportunos, é importante que cada produto de fato atenda a expectativa do consumidor.

Sabemos que os consumidores podem apresentar demandas diferentes conforme o contexto em que se encontram.

3 – Dialogue com a equipe de atendimento
O Corretor vendedor (a frente das negociações) pode recolher informações únicas sobre sugestões, reclamações e demandas reais proferidas e registradas pelos próprios clientes. Dessa forma, a equipe gestora deve sempre conversar com os seus corretores.

4 – Reveja a cultura da empresa
Muitas vezes, é importante rever a cultura organizacional da empresa para focar a empresa nas necessidades do consumidor.

Sabemos que a cultura organizacional é um conjunto de valores e práticas que movem uma empresa e que são compartilhados por todos no ambiente interno produtivo.
 
Conclusão
Portanto, reconhecer a dor do cliente e a possibilidade de vender valor e não somente produtos é uma das principais iniciativas para a empresa gerar fidelização.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários