Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Dicas para fidelizar o cliente

Fidelizar o cliente é uma das principais tarefas dos setores de planejamento, marketing e de vendas. Esse objetivo também faz parte de uma empresa que atua no setor de seguros.

No caso, a corretora precisa investir na identificação de clientes potenciais, desenvolvimento de estratégias e, principalmente, entregar valor para o seu cliente através de serviços que possam de fato resolver a demanda e necessidades de seu público.

Porém, tratar bem o consumidor é uma obrigação profissional por parte de qualquer empresa que atua em vários tipos de segmentos de mercado.
 
O que é fidelizar o cliente?

O processo de fidelização refere-se a um conjunto de esforços que visam manter os clientes sempre ativos e incentivados a se relacionar com a marca e produto da empresa numa relação de longo prazo.

Essa fidelização também é referente a modelo de termômetro que permite medir a probabilidade de consumidores realizarem negócio com a empresa sempre que precisarem.

A fidelização também significa o fator do mesmo consumidor adquirir produtos, serviços e mensagens de uma mesma marca de forma contínua.

Dessa forma, a corretora de seguros precisa, além de vender serviços, vender confiança, segurança, consultoria, atendimento e, sobretudo, demonstrar atenção com as demandas dos clientes.
 
Fidelização e Qualidade

Um importante fator para essa caminhada é investir na qualidade, ela intensifica o valor presente no serviço e no produto e ressalta a importância da empresa no mercado.

Por outro lado, melhora o nível de confiança do consumidor em relação aos produtos e serviços da empresa.
 
O que fazer?

Depois de planejar, identificar o público e desenvolver as estratégias corretas de mercado, a empresa pode seguir os passos seguintes:

1 – Compreenda o cliente
Para atender o cliente e entregar o que ele precisa, procure compreender as suas reais expectativas e procure conhecer a jornada do cliente desde a identificação de uma necessidade até a decisão de compra.

Nesse caso, poderá ser necessário fazer levantamentos de dados dos clientes já existentes.

2 – Não venda produtos, venda valor
Como falamos anteriormente, é muito importante entregar valor. Além de produtos e serviços oportunos, é importante que cada produto de fato atenda a expectativa do consumidor.

Sabemos que os consumidores podem apresentar demandas diferentes conforme o contexto em que se encontram.

3 – Dialogue com a equipe de atendimento
O Corretor vendedor (a frente das negociações) pode recolher informações únicas sobre sugestões, reclamações e demandas reais proferidas e registradas pelos próprios clientes. Dessa forma, a equipe gestora deve sempre conversar com os seus corretores.

4 – Reveja a cultura da empresa
Muitas vezes, é importante rever a cultura organizacional da empresa para focar a empresa nas necessidades do consumidor.

Sabemos que a cultura organizacional é um conjunto de valores e práticas que movem uma empresa e que são compartilhados por todos no ambiente interno produtivo.
 
Conclusão
Portanto, reconhecer a dor do cliente e a possibilidade de vender valor e não somente produtos é uma das principais iniciativas para a empresa gerar fidelização.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários