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Como organizar a agenda da sua corretora de seguros?

A organização da agenda é fundamental para o profissional de seguros, para organizá-la é importante realizar uma programação semanal, podendo observar e identificar as principais tarefas diárias e semanais.

O grande objetivo é selecionar as principais tarefas que devem ser executadas em cada ciclo de tempo. Dessa forma, a empresa e o profissional precisam aproveitar a organizar os dados para melhorar a logística de informação e as estratégias de vendas.

Em muitos casos, será importante reagendar compromissos, definir estratégias e organizar as informações com os demais membros da equipe.

É sempre possível avaliar as informações mais necessárias em relação às reuniões, apresentações, tarefas e outros compromissos visando evitar atrasos.
 
A agenda do Corretor de Seguros

Atualmente, o dia a dia de um empreendedor requer organização. A agenda diária de um profissional desse segmento é uma das missões estratégicas.

Normalmente, esse mercado exige o cumprimento de tarefas, planejamento e estar presente no horário certo em caso de reuniões e palestras.

Antes de tudo, é importante valorizar o planejamento e selecionar as principais tarefas. Esse procedimento é importantíssimo para o profissional não se perder.

Considerando o atual mercado competitivo, todos os profissionais precisam organizar e planejar as suas atividades como forma de atender o cliente interno e externo no momento certo com a informação correta em mãos.
 
Como organizar a sua agenda?

Insira tudo no papel
Quando falamos em inserir os compromissos e tarefas no papel, isso vale também para a organização das informações em planilhas e outros aplicativos de organização e agendamento.

Porém, o primeiro procedimento é inserir as informações e tarefas no papel e até mesmo na agenda impressa para depois gerar documentos impressos e digitais.

Assim, os gestores poderão minimizar riscos e manter todos os compromissos em dia. Além das tarefas, o agendamento e o registro de tarefas também poderá incluir dados de contato como o telefone e Whatsapp dos clientes.

Defina prioridades
Outro fator importante é traçar as prioridades, sabendo selecionar quais as tarefas mais importantes. Jamais tenha a consciência pesada em casa de precisar deletar tarefas que eram antes primordiais, mas que precisaram ser adiadas.

Mesmo que todos os compromissos caibam no agendamento do dia, nem todos os compromissos possuem o mesmo nível de importância.
 
Uso da lista e do agendamento a favor da empresa

É fundamental que a empresa e seus funcionários utilizem a lista, os contatos e os compromissos marcados a favor da empresa.

É indicado, na lista, iniciar pelas atividades recorrentes e importantes, priorizando os contatos iniciais com os clientes, a realização de reuniões e pagamentos.

Posteriormente, organize as tarefas por nível de prioridade e no final crie checklists para assinalar as tarefas já cumpridas.
 
Conclusão

Portanto, o planejamento e o agendamento são passos importantíssimos para o trabalho do corretor de seguros e de outros segmentos.

É importante manter essa missão de organização como uma cultura sempre presente na empresa. Uma ótima ferramenta para organizar seus compromissos, fazer o gerenciamento de comissões e contratos, gerenciar campanhas, é o WebSics, o gerenciador completo para sua corretora de seguros!



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