Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Como divulgar minha corretora de seguros no Google?


O ato de divulgar no Google os produtos e as marcas das empresas tem se tornado cada vez mais comum. Estamos falando do maior motor de busca da internet mundial que além dos serviços pagos, também oferece aplicativos e soluções gratuitas.

Até as soluções gratuitas podem ajudar empresas, incluindo corretoras de seguros, para promover o negócio e seus canais de vendas e comunicação com o cliente.

Os aplicativos das abas do “Meu Negócio” possuem um conjunto de ferramentas grátis para otimizar o negócio.

As corretoras de seguros podem e devem usar essas plataformas do “Google Meu Negócio” para melhorar o planejamento do marketing digital. Com essas ferramentas é possível acessar dados, estatísticas e informações sobre visitantes que acessaram o site da empresa.

Outra possibilidade é a publicação de conteúdo otimizado (SEO) no blog corporativo do site para posicionar o site da empresa no resultado das buscas online.

É importante que exista também um planejamento prévio de comunicação e de estratégia de marketing para aproveitar no máximo as possibilidades na internet para posicionar a empresa.
 
Divulgar no Google

Atualmente, quando falamos em mídia paga, temos o uso de anúncios pagos pelas corretoras para posicionar o site e a marca dessas empresas no topo das páginas de resultados do motor de busca e veicular os anúncios em sites e blogs que tratam de assuntos referentes aos serviços do mercado de atuação.

Sendo assim, direcionado a mensagem de maneira correta, será possível potencializar resultados e atrair o público certo.

Essa solução é obtida através do Google Adwords que permite criar, veicular e acompanhar campanhas que giram através de links patrocinados.
 
O valor das palavras-chave

Com uso de palavras chave em conteúdo orgânico para atração de público sem a necessidade de pagar por anúncios ou nos próprios anúncios pagos, é possível direcionar e posicionar a marca da empresa de forma correta.
 
Anúncios do YouTube

Além de utilizar o Adwords, é possível veicular as mensagens e os anúncios através das plataformas de anúncios no YouTube, que permite veicular as mensagens e anúncios nos vídeos recorrentes ao assunto e área de atuação dos serviços da corretora.

Sendo assim, os anúncios pagos nas plataformas do Google possibilitam posicionar a marca, o produto, serviço e geração atração para conteúdos da empresa.

As palavras-chave presentes nos anúncios e nos conteúdos orgânicos ajuda a segmentar a mensagem, gerar interesse, identificar a localização e melhorar os resultados.

Existem estruturas simplificadas para formar os anúncios, no texto do anúncio é possível escrever o conteúdo do produto usando as palavras-chaves certas. O texto precisa ser bastante específico para elevar a relevância do anúncio.

A construção do anúncio também ajuda na segmentação geográfica para que o anúncio seja exibido apenas para quem tiver na localização geográfica que a empresa quer atingir.

É indicado planejar as páginas de destino incluindo o link no anúncio para o cliente clicar e ser redirecionado.
 
Conclusão

Portanto, existem muitas possibilidades para utilizar o Google para divulgar a empresa de modo gratuito e pago gerando relevância e retorno.

Precisa divulgar seu negócio no Google mas não sabe como gerenciar suas campanhas e mensurar os resultados? Conheça o WebSics, um poderoso gerenciador que permite organizar e otimizar seus leads gerados através do tráfego vindo do Google!



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários