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Qual a forma de reduzir os custos da minha corretora de seguros?

Reduzir custos é a regra principal para a saúde financeira de qualquer tipo de negócio, incluindo a corretora de seguros. Ter competência nesse quesito ajuda a empresa a estar preparada para superar desafios e ser bem sucedida.
 
A situação financeira é uma das principais fontes de preocupação para uma corporação que visa se manter no mercado. Mas, vale lembrar que a empresa que trabalha com a venda de seguros pode elevar a margem de lucro cortando os gastos, principalmente, os gastos excessivos.

Como cortar custos na corretora de seguros?

Quando uma empresa de seguros possui saúde financeira ela gera um bom exemplo para os seus clientes. Afinal, se a seguradora sabe administrar seu patrimônio e os seus ativos de mercado ela também saberá administrar os bens de seus clientes.
 
Um dos primeiros passos para cortar custos é analisar a relação entre custo e despesa. Para não confundir as duas palavras é necessário conhecer a diferença de conceitos dos dois termos.
 
O custo se refere aos gastos empregados na produção do produto final, abrange o valor gasto com a aquisição de matéria-prima, aquisição do produto para produção ou revenda, mão de obra, manutenção de máquinas de produção, limpeza do setor de produção ou serviços, viagens e demais necessidades para a produção de um produto ou serviço.
 
A despesa se refere aos valores pagos para a manutenção da estrutura e administração da empresa, valores necessários para manter a empresa funcionando. Podemos citar como exemplos a conta de luz e água da sede da empresa, a conta de telefone e internet, aluguel da sala ou do prédio, material de escritório e demais valores gastos com a estrutura.
 
Quando a seguradora consegue diminuir os custos gastos com a produção de seus serviços e também consegue equilibrar as despesas da estrutura da empresa, ela eleva a margem de receita e de lucro da empresa.
 
A seguir vamos abordar mais dicas direcionadas para a corretora de seguros obter mais redução de custos.

Tamanho do escritório

A abrangência geográfica de atuação da empresa e o número de clientes atuais e potenciais devem justificar o tamanho do escritório da empresa. Não é necessário alugar dez salas para atender meia-dúzia de clientes por mês, por exemplo.
 
É importante procurar o melhor ponto da cidade para manter a empresa bem localizada, mas, ao mesmo tempo, evitar pagar aluguel e condomínio muito alto pela sala.

Planejamento e prospecção

Muitas empresas gastam dinheiro demais para conquistar um cliente, é fundamental otimizar a prospecção de clientes apresentando produtos e serviços bem detalhados, informações direcionadas e realizar visitas com eficácia para fechar vendas.

Invista em conteúdo para internet

Todos os concorrentes da corretora de seguros já estão utilizando blog, redes sociais e outras ações de marketing digital e de inbound marketing. É essencial que a sua empresa também utilize essas ferramentas que aceleram a mensagem da empresa e cortam custos com publicidade a longo prazo.
 
Por exemplo, ao invés de enviar cartas pelos correios, envie e-mails e newsletters para manter seus clientes informados.

Conclusão

Para a empresa crescer ela precisa realizar vendas e conquistar mais clientes, porém manter o controle sobre os gastos é fundamental para o crescimento do negócio.

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