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Site: A identidade do Corretor de Seguro na Internet

O corretor de seguro deve ter uma identidade própria na internet seja através de um site profissional de sua empresa ou até mesmo um blog para apresentar seus serviços como autônomo.

Lembramos que, no caso de uma corretora de seguros, uma determinada empresa que não possui um site profissional e responsivo, fica mais difícil obter retorno e gerar credibilidade nas redes.

Vale pensar se a corretora precisa mesmo ter um site, um blog informativo e até mesmo investir em conteúdos para redes sociais. Sabemos que vale a pena sim investir nessas plataformas de informação para gerar leads (público abrangente) e elevar a taxa de conversão (gerar clientes).

O corretor de seguro

Lembramos que esse profissional pode atuar vinculado a uma empresa corretora de seguros ou como autônomo com o objetivo de orientar potenciais clientes, apresentando condições contratuais de seguros de diferentes modalidades numa intensa atuação de vendas e prestação de serviço agregado.

É fundamental que o profissional e sua empresa tenham uma identificação digital para apresentar seus através de sites, blogs, redes sociais e e-mails de contato. Em determinados casos, a inclusão de WhatSapp no website do corretor é fundamental para agilizar a contratação.
 
 A importância da comunicação

Toda empresa precisa ser encontrada, e vivemos a era da comunicação digital. É fundamental investir na imagem profissional do corretor de seguros e da corretora de seguros. Afinal, com a empresa será vista e percebida pelos potenciais clientes?

A imagem e o posicionamento da marca da empresa e do profissional são fundamentais. Saber apresentar serviços, produtos, condições e demais tipos de informações ajudam muito a educar e engajar o cliente.

Rapidez

O site, o blog e os demais canais de comunicação são importantes para agilizar o contato junto ao cliente. Sugerimos elaboração de sites que ofereçam chat online para atender seus segurados, ou até mesmo uma área do cliente para seu segurado consultar apólices.

Serviço agregado

No contexto da consulta, o site pode também oferecer orçamentos digitais a serem avaliados pelos clientes. Muitas vezes, antes de telefonar, o cliente mais tímido pensa em fazer uma consulta prévia online para saber quanto ficaria o valor de uma apólice.

Site ou blog

Para o corretor de seguro e para a empresa corretora, ambos podem ter um site e um blog ao mesmo tempo. O site possui página fixa e áreas determinadas para repassar diferentes tipos de informações, por outro lado, o blog pode veicular notícias, posts rápidos e outras fontes de informação com mais rapidez.

O que fazer?

Seja por conta própria ou com a ajuda de um profissional de construção de sites e blogs, é importante entender como funciona a criação de sites e colocar sua página no ar.

No caso do site, ele deve apresentar um conteúdo institucional e deve possuir as informações necessárias para que o seu público saiba com quais tipos de seguros sua corretora trabalha no mercado.

Conclusão

Portanto, busque veicular um site que de fator transmita a sua identidade. Pense numa estratégia de marketing digital para a sua  corretora de seguros.

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