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Saiba como fidelizar o seu cliente!

Construir uma relação e fidelizar o cliente é uma tarefa tão importante, senão mais, do que conquistar novos clientes. Confira agora, algumas técnicas fáceis de fidelização de clientes que ajudarão a organizar e turbinar as suas vendas.
 
Técnicas para Fidelizar o Cliente

1. Fortaleça o relacionamento e crie um vínculo de confiança
Estabelecer um relacionamento duradouro e de confiança com um cliente é um trabalho constante, que começa imediatamente após a primeira compra, como corretor(a) experiente você deve agradecer ao cliente seja pessoalmente, por telefone, e-mail, SMS, ou WhatsApp, com os detalhes de contato disponíveis.

2. Conheça seus clientes e suas necessidades
Para que sua estratégia de fidelizar o cliente seja imediatamente efetiva, você deve primeiro conhecer seu mercado e as expectativas dos clientes em potencial.
 
Na era digital, onde todas as informações são facilmente e rapidamente acessíveis, às necessidades dos clientes estão mudando e evoluindo constantemente. Portanto, é essencial apoiar seu cliente nessa evolução e oferecer a ele os serviços certos e inovadores desde a primeira compra.
 
Assim, para fidelizá-lo, é necessário abrir um diálogo: não hesite em questioná-lo regularmente para conhecer suas necessidades.

3. Ouça, colete e segmente sua base de clientes
Depois de abrir o diálogo e conhecer as necessidades de seu cliente, você precisa organizar estas informações. Para isso é necessário segmentar sua base de clientes de acordo com critérios precisos, ou seja, separe cada cliente de acordo com valores, planos, seguros, regiões, carências, necessidades, interesses, etc.
 
Graças às informações coletadas, seu banco de dados será mais qualificado, seus lembretes e campanhas serão mais segmentadas e, consequentemente, sua taxa de conversão vai aumentar.
 
Para conseguir organizar todos estes dados de maneira profissional você precisará de um gerenciador para corretor de seguros.
 
Ele permite gerenciar seus clientes, prospectos, seguros, sinistros, planos, coberturas, tudo em um único lugar, com esse gerenciador é possível contatar seu cliente sempre que precisar, é a ferramenta perfeita para manter seu cliente por perto.

4. Mantenha a qualidade de seus serviços
Se você se comprometer com a qualidade, ouvir seu cliente e buscar sempre a melhoria do seu negócio, tenha certeza que ele vai lembrá-lo sempre que precisar de seus serviços.
 
Verifique se a qualidade esperada corresponde à qualidade recebida. Pergunte ao seu cliente, as pesquisas de satisfação são a melhor maneira de obter feedback, principalmente depois que o cliente tem seu seguro coberto pela seguradora.
 
Você também pode agendar uma video chamada com seu cliente para saber o que ele achou dos serviços contratados, o que precisa melhorar, quais são os pontos fortes e fracos que ajudarão a manter a qualidade dos serviços oferecidos. Certificar-se de que seu cliente está satisfeito irá fidelizá-lo.
 
Portanto
Para fidelizar o cliente, aprenda a conhecê-lo, colete o máximo de informações importantes e utilize o WebSics para ajudá-lo a organizar suas ações de pós vendas. Ouça o que seus clientes dizem, valorize suas opiniões e com base nelas busque sempre melhorar.
 
Finalmente, a qualidade deixará seus clientes satisfeitos e você entenderá: um cliente satisfeito é um cliente fiel!



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