Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Qual a importância de um sistema de gestão em uma corretora?

O sistema de gestão quando bem instalado numa corretora de seguros pode realizar uma revolução em sua organização e fluxo de trabalho. No dias atuais, sabemos que a aplicação das ferramentas tecnológicas de informação e de dados é uma realidade nas empresas.

As empresas de tecnologia estão desenvolvendo e aprimorando softwares e aplicativos para otimizar as tarefas de controle de dados, informações e de cálculos nos processos referentes ao dia a dia de empresa atuante no segmento financeiro e de corretagem.

O sistema de gestão

Lembramos que a palavra “gestão” significa “controle” ou o ato de planejar dados, informações, processos e recursos de uma empresa ou projeto.

O mesmo se remete a uma empresa que atua como corretora de seguros. Ressaltamos a importância de um sistema de controle dessa natureza para melhorar a administração de uma carteira de clientes, dados financeiros, jurídicos e de informações inerentes a cada tipo de seguro.

A importância de sua utilização

A importância do sistema de gestão de seguros profissionaliza a corretora e agiliza todo o seu processo. Até mesmo no processo de captação de clientes e de fechamento de contratos esses sistemas ajudam.

Quando consideramos a etapa de captação e prospecção a maioria das empresas seleciona como positiva a utilização da tecnologia, abrangendo também a etapa de vendas e de relacionamento do cliente.

Esses fatores ajudam a elevar o grau de satisfação com a utilização desses sistemas e o quanto eles auxiliam a corretora junto ao cliente.

A contabilidade

O uso desse tipo de sistema ajuda também no processo de organização da contabilidade, sendo os programas fundamentais para a expansão das vendas de seguros pelo corretor.

Base geral

Considerando os aspectos positivos, observamos que um sistema de gestão de seguros auxilia, na prática, a expansão nas vendas. Os profissionais não o utilizam podem criar barreiras para o seu crescimento.

Rapidez

A utilização de sistema de gestão gera ganho de tempo e rapidez nos processos.

Dessa forma, a empresa precisa encontrar um sistema que possa ser usado internamente na empresa e fora dela. O espaço não pode ser um limitador ao  trabalho de venda de seguros.

Em diferentes telas

Um bom sistema deve ser usado no PC, no celular e no tablet com naturalidade.

O sistema de gestão precisa ser inteligente a ponto de lhe atender nas mais variadas situações, podendo rodar em internet fixa e móvel com tranqüilidade.

Segurança de dados

Outro fator importante a ser considerado na hora de escolher um bom sistema é a segurança de dados. Dessa forma, além de contratar um sistema seguro, é fundamental que a empresa tenha seguro para seus clientes com contrato com garantias.

Conclusão

Portanto, para a empresa que pretende iniciar seu processo de controle digital, não basta apenas contratar um sistema que diz fazer isso, é importante se certificar que a empresa que lhe presta o serviço de dados, tenha um contrato que forneça garantias.

Busque construir um processo de vendas e de organização através de um sistema de gestão para corretoras que possa ser seguro e rápido para todos os colaboradores.

Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários