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Quais os primeiros passos para um corretor de seguros?

A profissão de corretor de seguros ainda é muito valorizada nos tempos atuais, mas é fundamental ter estudos, obter experiência de mercado e estar integrado com as novas mídias digitais de informação.

Lembramos que, numa visão geral, uma empresa corretora de seguros precisa estar preparada para oferecer seguros de carros, imóveis e outros bens.

O corretor de seguros

Depois de obter estudos, orientações e conhecimento de mercado, esse profissional deve saber abordar potenciais clientes, enxergar necessidades e ambientes de negócio.

Modalidade de serviços

Geralmente, os serviços e produtos oferecidos estão vinculados aos seguros de vida, de bens e contratos.

Os seguros de vida e sua venda constituem pelo menos 3% do produto interno bruto, pois o mercado de seguros se expandiu à medida que houve um maior poder de compra da população acompanhado com a estabilização da moeda.

O mercado também se beneficiou com a eliminação da situação de monopólio das seguradoras, abrindo um ambiente de maior competitividade com surgimento de novas marcas e serviços.

Evolução de mercado

O profissional que atua como corretor de seguros deve estar atento à evolução de mercado. Tradicionalmente, os seguros mais procurados são os de vida, seguido pelos seguros de previdência privada, de automóveis e de saúde.

Nos últimos vinte anos, os seguros de vida, previdência e de acidentes representado ocupam mais da metade do mercado.

Como iniciar e se consolidar no mercado?

Leia a seguir algumas dicas resumidas de como iniciar nesse mercado como uma grande profissional como corretor de seguros.

1 – Plano de negócios
Seja como autônomo, contratado numa grande corretora ou abrindo um próprio negócio, faça um plano de negócio. Esse tipo de plano  é um dos recursos mais importantes para o empreendimento, desde que contenha a situação de investimento e sua relação com ações do mercado.

2 – Defina as estratégias
Como o seu projeto e empresa caminhará no mercado? Como abordará os clientes? Quais produtos oferecerá?
As estratégias dentro de um planejamento deve considerar os desafios que podem aparecer, conciliando assim as ações do negócio com as necessidades.

3 – Trabalhe os produtos certos
Já falamos sobre os principais produtos e serviços desse mercado. Cabe ao corretor de seguros saber determinar  quais faixas de seguros e valores saberá trabalhar.

No segmento de seguros de vida, os serviços e produtos mais visados são os de seguros de previdência complementar e de vida.

Competitividade

É fundamental ser competitivo. Há vários profissionais atuando nesse mercado, seja em abrangência regional ou nacional.

È importante ter todas as informações sobre seguros previdenciários ou morte, acidentes ou doenças, os produtos não vida estão relacionados aos bens materiais como automóveis, plano de saúde e entre outros.

Grande é a competição entre as empresas, existe uma forte competição nos seguros de automóveis, pois os consumidores sempre investem em uma maior cobertura no caso de acidentes, roubos e furtos.

Conclusão

Dessa forma, podemos considerar que a área está em crescimento para quem quer trabalhar como corretor de seguros, sempre buscando formação e informação para atuar da melhor maneira no mercado.

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