Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Por que a profissão do corretor de seguros é importante?

A profissão de corretor de seguros é muito importante, não somente para vender apólices e angariar contratos, mas, principalmente, para orientar clientes e investidores carentes de proteção para seus bens pessoais e corporativos.

Esse profissional precisa identificar personas, clientes potenciais e novos clientes para aumentar a sua carteira e a de sua empresa.

Geralmente, esses profissionais não precisam defender somente os interesses das empresas seguradoras que representam, mas devem conhecer as metas e ter consciência de suas funções.

Mas, de forma obrigatória, precisa identificar e compreender as necessidades de seus clientes. Para o profissional que age de forma independente ou por comissão, a atenção deve ser a mesma para elevar a importância de sua função no mercado.

Por que a profissão de corretor de seguros é importante?

Ela é importante por orientar contratos, apólices e venda de serviços de proteção de bens pessoais e empresariais, entre outras naturezas previsíveis de proteção com cobertura financeira e jurídica.

Além da transação comercial do fechamento de cada contrato, ele atua também por orientar e garantir os processos de proteção e de guarda das condições contratuais fechadas.
 
Identificando necessidades

É importante que esse profissional saiba identificar as reais necessidades de cada cliente, esse é um dos principais passos dados.
 
Avaliações 

A profissão corretor de seguros exige capacidade de realização de avaliações técnicas e financeiras sobre determinado bem.

No caso do trabalho de uma seguradora temos o acesso a serviços que oferecem coberturas em casos necessários. Enquanto que a corretora trabalha por proteger o cumprimento do contrato fechado entre seguradora e segurado.

Em cada situação específica essa profissão pode ser exercida pelo profissional contratado numa empresa ou que atua como autônomo.

 
Focado no trabalho

No processo de valorização da profissão, esse profissional deve atuar focado no trabalho, nas metas e nos projetos. Posteriormente, deve ter foco em cada relação e abordagem realizada com o cliente.
 
O que faz o corretor?

Trata-se de uma profissão consolidada como as demais, tão importante quanto médico ou advogado. Ele visa identificar necessidades, oportunidades e visão de mercado.

Aprende a abordar clientes e cuidar de suas necessidades patrimoniais.
 
Melhor relação com segurados

Visa também o desenvolvimento de uma positiva relação com os segurados. Ele busca compreender os projetos das empresas para as quais trabalha visando a construção de boas carteiras de clientes. 
 
A importância das apólices

A profissão de corretor de seguros envolve atuar também como consultor dos clientes, sabendo tirar dúvidas e oferecendo orientações.

Ele pode explicar sobre valores de bens, valores de cobertura e demais detalhes.
 
Conclusão 

Todos os tópicos apresentados acima confirmam a importância dessa profissão. É um profissional muito importante e necessário no mercado atual por ajudar a esclarecer dúvidas sobre valores e condições de cobertura sobre bens cobertos.

Em situações de emergência, é fundamental que o profissional utilize todos os seus conhecimentos para solucionar problemas e orientar os clientes em situações difíceis. Dessa forma, essa profissão é de respeito e vital importância.

Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários