Dicas Úteis
O que você precisa saber antes de ter uma corretora de seguros?
Abrir uma corretora de seguros pode ser uma oportunidade de negócio muito positiva para o empreendedor. O corretor de seguros pode crescer bastante e ser bem-sucedido com a sua própria empresa.Os profissionais dessa área de atuação possuem função fundamental no processo de organização contábil e de venda de seguros para os seus clientes.
Esse perfil de empresa também é responsável por negociar contratos de seguro para pessoas e empresas que precisam obter maior proteção para o patrimônio.
O corretor presta assessoria e informações para seus clientes, como avaliação de riscos, definição de valores e identificação da natureza do bem a ser inserido no contrato e emissão de demais documentos que poderão ajudar o cliente a organizar a sua contabilidade pessoal e jurídica.
Geralmente, o profissional de corretagem permanece mais próximo de seus clientes, sendo importante ter alto nível de prospecção e apresentação de produtos e serviços que sejam oportunos para seus clientes.
Como abrir uma corretora de seguros?
Abrir uma empresa é uma iniciativa que exige planejamento, investimento e muito estudo de mercado. Além do ponto de atuação e de alcance da taxa de retorno dos valores investidos.
1. Profissionalização
É fundamental que o criador da empresa e seus colaboradores sejam profissionalizados, tenham formação acadêmica e técnica na área além de bastante dedicação para o cliente.
2. Estude a concorrência
Dependendo do tipo de serviço que pretende oferecer, é importante estudar a concorrência, sendo indicado realizar análise do mercado da cidade ou região.
3. Forme rede de relacionamentos
Fazer network é fundamental para todo tipo de negócio. É importante investir em redes de relacionamentos com clientes potenciais que podem sentir a necessidade de comprar produtos e serviços de sua corretora de seguros.
4. Escolha uma área de atuação
Dentro do segmento de seguros existem áreas e nichos a serem atendidos. A corretora pode oferecer contratos de seguro para automóveis, seguro de vida, para o setor residencial, seguro fiança, área de viagem, seguro para acidentes pessoais, plano de saúde e muitos outros.
5. Defina a estrutura da empresa
Ao desenvolver o plano de negócios e colocá-lo em prática procure estruturar a empresa, definindo se a corporação será formada por um corretor individual ou se atuará com parceiros e colaboradores.
6. O mercado
O mercado de seguros está em pleno crescimento no Brasil. Segundo dados da FENACOR (Federação Nacional de Corretores de Seguros), o país possui cerca de 70 mil corretores, sendo 40 mil que atuam como corretores independentes e 20 mil como empresários.
Em grande parte dos casos, o mercado de seguros no Brasil concentra grandes empresas do ramo, o que gera forte competição.
7. Localização
Outro fator importante para a corretora de seguros é a localização geográfica, mesmo que o profissional possa atuar em home office e atender seus clientes remotamente, ele precisa ter um registro ou sede fixa em sua localidade.
Abrir uma empresa é uma iniciativa que exige planejamento, investimento e muito estudo de mercado. Além do ponto de atuação e de alcance da taxa de retorno dos valores investidos.
1. Profissionalização
É fundamental que o criador da empresa e seus colaboradores sejam profissionalizados, tenham formação acadêmica e técnica na área além de bastante dedicação para o cliente.
2. Estude a concorrência
Dependendo do tipo de serviço que pretende oferecer, é importante estudar a concorrência, sendo indicado realizar análise do mercado da cidade ou região.
3. Forme rede de relacionamentos
Fazer network é fundamental para todo tipo de negócio. É importante investir em redes de relacionamentos com clientes potenciais que podem sentir a necessidade de comprar produtos e serviços de sua corretora de seguros.
4. Escolha uma área de atuação
Dentro do segmento de seguros existem áreas e nichos a serem atendidos. A corretora pode oferecer contratos de seguro para automóveis, seguro de vida, para o setor residencial, seguro fiança, área de viagem, seguro para acidentes pessoais, plano de saúde e muitos outros.
5. Defina a estrutura da empresa
Ao desenvolver o plano de negócios e colocá-lo em prática procure estruturar a empresa, definindo se a corporação será formada por um corretor individual ou se atuará com parceiros e colaboradores.
6. O mercado
O mercado de seguros está em pleno crescimento no Brasil. Segundo dados da FENACOR (Federação Nacional de Corretores de Seguros), o país possui cerca de 70 mil corretores, sendo 40 mil que atuam como corretores independentes e 20 mil como empresários.
Em grande parte dos casos, o mercado de seguros no Brasil concentra grandes empresas do ramo, o que gera forte competição.
7. Localização
Outro fator importante para a corretora de seguros é a localização geográfica, mesmo que o profissional possa atuar em home office e atender seus clientes remotamente, ele precisa ter um registro ou sede fixa em sua localidade.
Conclusão
Portanto, abrir uma empresa nesse segmento de mercado é desafiante, mas oferece grandes oportunidades de mercado e de crescimento.
Portanto, abrir uma empresa nesse segmento de mercado é desafiante, mas oferece grandes oportunidades de mercado e de crescimento.
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