Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

O que você precisa saber antes de ter uma corretora de seguros?

Abrir uma corretora de seguros pode ser uma oportunidade de negócio muito positiva para o empreendedor. O corretor de seguros pode crescer bastante e ser bem-sucedido com a sua própria empresa.

Os profissionais dessa área de atuação possuem função fundamental no processo de organização contábil e de venda de seguros para os seus clientes.

Esse perfil de empresa também é responsável por negociar contratos de seguro para pessoas e empresas que precisam obter maior proteção para o patrimônio.

O corretor presta assessoria e informações para seus clientes, como avaliação de riscos, definição de valores e identificação da natureza do bem a ser inserido no contrato e emissão de demais documentos que poderão ajudar o cliente a organizar a sua contabilidade pessoal e jurídica.

Geralmente, o profissional de corretagem permanece mais próximo de seus clientes, sendo importante ter alto nível de prospecção e apresentação de produtos e serviços que sejam oportunos para seus clientes.

 
Como abrir uma corretora de seguros?

Abrir uma empresa é uma iniciativa que exige planejamento, investimento e muito estudo de mercado. Além do ponto de atuação e de alcance da taxa de retorno dos valores investidos.

1.  Profissionalização
É fundamental que o criador da empresa e seus colaboradores sejam profissionalizados, tenham formação acadêmica e técnica na área além de bastante dedicação para o cliente.

2. Estude a concorrência
Dependendo do tipo de serviço que pretende oferecer, é importante estudar a concorrência, sendo indicado realizar análise do mercado da cidade ou região.

3. Forme rede de relacionamentos
Fazer network é fundamental para todo tipo de negócio. É importante investir em redes de relacionamentos com clientes potenciais que podem sentir a necessidade de comprar produtos e serviços de sua corretora de seguros.

4. Escolha uma área de atuação
Dentro do segmento de seguros existem áreas e nichos a serem atendidos. A corretora pode oferecer contratos de seguro para  automóveis, seguro de vida, para o setor residencial, seguro fiança, área de viagem, seguro para acidentes pessoais, plano de saúde e muitos outros.

5. Defina a estrutura da empresa
Ao desenvolver o plano de negócios e colocá-lo em prática procure estruturar a empresa, definindo se a corporação será formada por um corretor individual ou se atuará com parceiros e colaboradores.

6. O mercado
O mercado de seguros está em pleno crescimento no Brasil. Segundo dados da FENACOR (Federação Nacional de Corretores de Seguros), o país possui cerca de 70 mil corretores, sendo 40 mil que atuam como corretores independentes e 20 mil como empresários.

Em grande parte dos casos, o mercado de seguros no Brasil concentra grandes empresas do ramo, o que gera forte competição.

7. Localização
Outro fator importante para a corretora de seguros é a localização geográfica, mesmo que o profissional possa atuar em home office e atender seus clientes remotamente, ele precisa ter um registro ou sede fixa em sua localidade.
 
Conclusão

Portanto, abrir uma empresa nesse segmento de mercado é desafiante, mas oferece grandes oportunidades de mercado e de crescimento.
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários