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Marketing

O poder do SMS Marketing

O SMS marketing teve um grande crescimento nos anos 2000 com a popularização dos torpedos de celulares, mas, mesmo em tempos de WhatSapp e de outros aplicativos de mensagens, o uso dos antigos torpedos mantém a segurança da mensagem e seu melhor direcionamento para o cliente.

Sabemos que as pessoas são muito ligadas ao próprio celular e smartphones, dessa forma o uso de mensagens de textos gera mais proximidade.

Ele permite também o envio de mensagens diretas para o número do cliente sem depender de sinal de internet.

O SMS Marketing

Lembramos também que o conteúdo das mensagens devem ser resumidas, coloquiais (linguagem simplificada) e que abordem o assunto de forma direta sem rodeios.

Esse tipo de estratégia de abordagem no contexto do marketing envolve as pessoa que estão mais ligadas a seus celulares, sendo as mensagens de texto uma linha de contato mais direta e segura.
 
Eficácia

Dentre os benefícios fundamentais do uso do SMS marketing temos a eficácia do envio e recebimento das mensagens.

O que é na prática?

Na prática o uso dos tradicionais torpedos enviados em forma de mensagem de texto para o número do cliente abrange o envio de campanhas promocionais ou mensagens de fins comerciais.

As mensagens de texto para o celular, mais conhecidas como SMS, referem-se às mensagens que comunicam ofertas, atualizações e alertas sensíveis ao tempo para cada conjunto de perfil de clientes.

Autorização

Vale ressaltar que o recebimento dessas mensagens deve ser previamente autorizado pelo cliente.

É importante aprimorar as políticas de contato e de autorizações de contato entre a empresa e sua lista de clientes de maneira prévia, principalmente, no processo de cadastro.

Existem regras?

Sim, existem. Como falamos acima, a primeira delas é a autorização prévia do usuário de determinado número de celular. Sabemos que essas mensagens de texto referem-se a uma linha de comunicação muito eficiente que gera ligação direta de informação com o cliente.

Dentre as regras é importante avaliar quais clientes optaram por receber suas mensagens de SMS Marketing.

As mensagens não farão efeito caso esteja enviando mensagens para pessoas que não desejam receber suas mensagens.

As vantagens

O envio de torpedo comercial gera vantagens quando inserido num projeto de estratégias bem definidas de marketing. É importante conhecer o trajeto do consumidor, seus interesses e quais produtos o atraem.

Outro fator é combinar o SMS marketing com o envio de e-mail marketing, publicação em redes sociais e uso de Google Adwords.

Listas de clientes

A lista pode ser gerada e alimentada a partir das páginas de cadastro de clientes do site oficial da empresa, pode ser comprada (quando a fonte é legal) e importada de outros servidores.

O mais aconselhável é a empresa montar uma lista nova a partir de seu cadastro de cliente de forma orientada e autorizada.

Conclusão
Portanto, essa comunicação por meio de SMS com o seu cliente e/ou futuro cliente, é sim uma ótima forma de prospecção e fidelização e optar em ferramentas que te auxiliam com essa parte é fundamental!

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