Dicas Úteis
No que apostar em 2020 para o mercado de seguros?
O mercado de seguros promete novas oportunidades para o ano de 2020. Sabemos que é uma grande área com ótimas oportunidades e possibilidades para corretoras de seguros e profissionais da área.É importante estar sempre atualizado sobre as perspectivas de mercado, comportamento dos clientes e as melhores tendências para este setor.
Este setor de atuação mercadológica exige muito comprometimento por parte dos profissionais em relação às necessidades dos clientes e reais demandas do mercado.
Em relação a uma economia em recuperação como a brasileira em 2020, novas oportunidades surgirão a partir da entrada de novos investimentos, empresas e reativação do poder de consumo.
Neste artigo vamos abordar sobre esse tema e apontar sobre as melhores visões por parte das seguradoras para esse setor.
O mercado de seguros
Esse mercado está em constante evolução, principalmente, com a adição de aplicativos e novas tecnologias que integram informações e novas tecnologias digitais na atuação da seguradora.
Para este ano, a utilização de aplicativos de smartphones e sistemas de atendimento exigirá atualização constante de dados e de utilização no dia a dia de uma corporação de seguros e conhecemos uma ferramenta que atende essa necessidade.
Isso gera uma velocidade e melhor eficiência no atendimento junto ao cliente e permite compreender o comportamento do consumidor através de dados gerados nas relações firmadas pela própria empresa.
O corretor
Além do uso da tecnologia de dados e informações, o papel do corretor no mercado de seguros será cada vez mais importante. Em sua relação com clientes e investidores, esse profissional pode ser útil como analista, consultor ou gestor estratégico.
Ser estratégico exige distribuição de tarefas na equipe que compõe a empresa e a função dedicada por cada um.
Segmentação de mercado
Outra forte aposta para o ano de 2020 é enxergar a segmentação de mercado, pois a demanda por apólices tradicionais e segmentadas crescerá no mesmo ritmo.
Dessa forma o investidor da área e profissional da seguradora precisa compreender os diferentes seguros oferecidos pelo mercado e qual nível objetivo de projeção para cada um.
Produza serviços
Além do seguro comum, oferecer serviços incorporados de avaliação e orientação financeira inicial com o projeto do seguro pode ser um diferencial.
É importante que o corretor identifique onde mora a dor do cliente e em quais áreas o cliente possui pontos fracos e fortes para oferecer uma apólice que o ajude e oriente em outras perspectivas.
Reduza a burocracia
A maioria dos clientes em potencial dispensa o seguro por achar que ele se trata de um conjunto de documentações muito burocráticas. É importante que o consultor e o corretor facilite a vida do cliente reduzindo a burocracia e otimizando os processos.
A redução de papel dispensável e de processos longos é uma forte tendência para o mercado de seguros em 2020.
Conclusão
Neste artigo, falamos sobre as principais apostas para o setor no ano de 2020. Lembramos ser fundamental a capacidade intelectual e a sensibilidade mercadológica do corretor e aplicação técnica de tecnologias corretas que agilizem os contratos e a vida dos clientes.
Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
Além do uso da tecnologia de dados e informações, o papel do corretor no mercado de seguros será cada vez mais importante. Em sua relação com clientes e investidores, esse profissional pode ser útil como analista, consultor ou gestor estratégico.
Ser estratégico exige distribuição de tarefas na equipe que compõe a empresa e a função dedicada por cada um.
Segmentação de mercado
Outra forte aposta para o ano de 2020 é enxergar a segmentação de mercado, pois a demanda por apólices tradicionais e segmentadas crescerá no mesmo ritmo.
Dessa forma o investidor da área e profissional da seguradora precisa compreender os diferentes seguros oferecidos pelo mercado e qual nível objetivo de projeção para cada um.
Produza serviços
Além do seguro comum, oferecer serviços incorporados de avaliação e orientação financeira inicial com o projeto do seguro pode ser um diferencial.
É importante que o corretor identifique onde mora a dor do cliente e em quais áreas o cliente possui pontos fracos e fortes para oferecer uma apólice que o ajude e oriente em outras perspectivas.
Reduza a burocracia
A maioria dos clientes em potencial dispensa o seguro por achar que ele se trata de um conjunto de documentações muito burocráticas. É importante que o consultor e o corretor facilite a vida do cliente reduzindo a burocracia e otimizando os processos.
A redução de papel dispensável e de processos longos é uma forte tendência para o mercado de seguros em 2020.
Conclusão
Neste artigo, falamos sobre as principais apostas para o setor no ano de 2020. Lembramos ser fundamental a capacidade intelectual e a sensibilidade mercadológica do corretor e aplicação técnica de tecnologias corretas que agilizem os contratos e a vida dos clientes.
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