Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

No que apostar em 2020 para o mercado de seguros?

O mercado de seguros promete novas oportunidades para o ano de 2020. Sabemos que é uma grande área com ótimas oportunidades e possibilidades para corretoras de seguros e profissionais da área.

É importante estar sempre atualizado sobre as perspectivas de mercado, comportamento dos clientes e as melhores tendências para este setor.

Este setor de atuação mercadológica exige muito comprometimento por parte dos profissionais em relação às necessidades dos clientes e reais demandas do mercado.

Em relação a uma economia em recuperação como a brasileira em 2020, novas oportunidades surgirão a partir da entrada de novos investimentos, empresas e reativação do poder de consumo.

Neste artigo vamos abordar sobre esse tema e apontar sobre as melhores visões por parte das seguradoras para esse setor.

O mercado de seguros

Esse mercado está em constante evolução, principalmente, com a adição de aplicativos e novas tecnologias que integram informações e novas tecnologias digitais na atuação da seguradora.

Para este ano, a utilização de aplicativos de smartphones e sistemas de atendimento exigirá atualização constante de dados e de utilização no dia a dia de uma corporação de seguros e conhecemos uma ferramenta que atende essa necessidade.

Isso gera uma velocidade e melhor eficiência no atendimento junto ao cliente e permite compreender o comportamento do consumidor através de dados gerados nas relações firmadas pela própria empresa.
 
O corretor

Além do uso da tecnologia de dados e informações, o papel do corretor no mercado de seguros será cada vez mais importante. Em sua relação com clientes e investidores, esse profissional pode ser útil como analista, consultor ou gestor estratégico.

Ser estratégico exige distribuição de tarefas na equipe que compõe a empresa e a função dedicada por cada um.

Segmentação de mercado

Outra forte aposta para o ano de 2020 é enxergar a segmentação de mercado, pois a demanda por apólices tradicionais e segmentadas crescerá no mesmo ritmo. 

Dessa forma o investidor da área e profissional da seguradora precisa compreender os diferentes seguros oferecidos pelo mercado e qual nível objetivo de projeção para cada um.

Produza serviços

Além do seguro comum, oferecer serviços incorporados de avaliação e orientação financeira inicial com o projeto do seguro pode ser um diferencial.

É importante que o corretor identifique onde mora a dor do cliente e em quais áreas o cliente possui pontos fracos e fortes para oferecer uma apólice que o ajude e oriente em outras perspectivas.

Reduza a burocracia

A maioria dos clientes em potencial dispensa o seguro por achar que ele se trata de um conjunto de documentações muito burocráticas. É importante que o consultor e o corretor facilite a vida do cliente reduzindo a burocracia e otimizando os processos.

A redução de papel dispensável e de processos longos é uma forte tendência para o mercado de seguros em 2020.

Conclusão

Neste artigo, falamos sobre as principais apostas para o setor no ano de 2020. Lembramos ser fundamental a capacidade intelectual e a sensibilidade mercadológica do corretor e aplicação técnica de tecnologias corretas que agilizem os contratos e a vida dos clientes.

Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários