Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Dicas para se tornar um corretor de seguros de sucesso!

O corretor de seguros deve sempre buscar novas informações sobre sua área, saber identificar o comportamento dos clientes e buscar sempre se atualizar em seu processo de formação.

Assim como acontece em todos os tipos de mercado, a informação é uma das principais matérias–primas para o desenvolvimento de produtos e serviços a curto, médio e longo prazo.

Neste artigo vamos apresentar as principais dicas para você e criar novas oportunidades no mercado de seguros.

O melhor corretor de seguros

Inicialmente, o profissional precisa ter foco para atuar da melhor maneira para seus clientes e ter disposição para identificar e prospectar novos consumidores.

O cliente espera que o profissional dessa área seja dinâmico, saiba dar orientações e seja atento aos detalhes do contrato e dos valores que envolvem as apólices.

1. Trabalhe com funil de vendas
Além de correr atrás dos clientes, crie caminhos para o cliente encontrar você. O profissional dessa área pode criar funis de vendas na internet (seja através de blogs ou redes sociais) para atrair novos clientes potenciais.

O funil de venda pode ser iniciado com o oferecimento de um e-book, de uma informação ou de uma consultoria digital simplificada via mensagem.

2. Atenda bem
Seja através das redes digitais de relacionamento ou no atendimento físico, o corretor de seguros precisa sempre atender bem seus clientes com educação, demonstrando atenção e priorizando as dúvidas do consumidor.

3. Use as plataformas certas
É muito importante usar aplicativos como WhatSapp para manter a conversa em dia com clientes e investidores e utilizar aplicativos de cálculos e de envio de documentos para a seguradora como forma de simplificar processos.

4. Faça rede de contatos
Ter um bom network é fundamental para qualquer profissional e empresa. O profissional dessa empresa precisa muito manter os contatos antigos e, ao mesmo tempo, ampliar as suas listas de contatos para aumentar as oportunidades de vendas.

Essa expansão pode ser feita nos contatos registrados no celular e nas redes sociais.

5. Planeje os seus atos
Depois de definir as suas metas de vendas, é importante planejar cada passo que será dado para vender.

O corretor de seguros precisa saber quantas pessoas ele precisa abordar na semana, avaliar os locais para se reunir com seus potenciais clientes, além de preparar o seu discurso de vendas.


6. Avalie os resultados
Fique atento aos resultados de vendas e renovações de contratos feitos por sua corretora de seguros. É fundamental também verificar o nível de resultados que conseguiu de forma individual em determinada semana ou outro prazo de tempo dedicado.
 
Conclusão 

Portanto, para ser um bom profissional na área é importante melhorar o relacionamento humano com investidores e clientes, saber abordar novos clientes e melhorar a lista de contatos.

É importante gerar valor aos serviços oferecidos, inserir inovações tecnológicas e de métodos, sobretudo, estar sempre antenado com as evoluções do mercado.

Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários