Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Cursos gratuitos para corretor de seguros!

Atualmente, os corretores podem estudar através de cursos gratuitos na internet para complementar o processo de formação profissional, treinamento e reciclagem.

O principal objetivo é reduzir custos de tempo e de dinheiro, poder estudar onde e quando puder e ainda desenvolver o hábito do estudo constante. Afinal, estudar é uma atividade importante para a vida inteira.

Sabemos que existem diversos cursos pagos que também são de alto nível, mas que  exigem maior envolvimento e investimento financeiro.

A busca por cursos grátis tem crescido, principalmente, entre o grupo de novos profissionais, aspirantes e novos empreendedores do setor. Porém, esses processos de aprendizado podem ser aproveitados por profissionais de diferentes níveis e empresas.

O principal objetivo de mercado é vender produtos e serviços que de fato protejam os bens valiosos de seus clientes, com competência e habilitação para atender o público potencial da melhor forma possível.

Além das teorias de mercado e as atuações técnicas, os profissionais podem estudar mais sobre aplicativos e softwares de gestão bastante necessários para o setor.
 
A formação e os cursos gratuitos

Os cursos gratuitos dedicados para o mercado de seguros podem ajudar bastante o profissional na construção de uma carreira sólida para se tornar no melhor corretor de seguros do mercado.

Inicialmente, para se tornar um corretor é importante ser maior de 18 anos e possuir ensino médio completo, obter aprovação Exame para Habilitação de Corretores de Seguros da Escola Nacional de Seguros e solicitar o certificado da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Seguindo esses passos, o profissional se forma em corretor de seguros. Mas, para conquistar destaque no mercado é indicado se qualificar.
 
Os melhores cursos

A seguir apresentamos os melhores cursos que podem ser procurados por profissionais de diferentes níveis:

O curso ENS
A ENS oferece o preparatório de Procedimentos Operacionais para Corretoras de Seguros que oferece conhecimentos sobre ética profissional, atendimento e responsabilidade civil, além de todos os procedimentos administrativos envolvidos para o mercado de seguros.

Esse preparatório possui um mês de duração com duração de 6 horas completas.

Microsoft Excel 2016 – 2019  Básico
A Fundação Bradesco oferece cursos de softwares do pacote Office para orientar a preparação de corretores.

Dentro desse pacote, temos a ferramenta Excel como a mais indicada para organizar planilhas, taxas de valores e lista de clientes, por exemplo.

Sendo assim, o Excel sempre irá orientar o trabalho do profissional de seguros para profissionalizar seus cálculos e relatórios. Citamos o curso de Excel da Fundação Bradesco como um dos mais procurados.

Curso de negociação da FGV
A FGV (Fundação Getúlio Vargas) em sua plataforma online oferece cursos gratuitos para o setor, incluindo o de negociação. O curso de negociação ajuda o profissional a aprimorar o seu diálogo com o cliente e com o mercado em geral.

Curso de Gestão Financeira do Sebrae
O Sebrae é uma das principais instituições privadas de interesse público do Brasil. Em sua plataforma digital oferece cursos de gestão financeira para profissionais de diferentes níveis.

Esse curso também pode ser amplamente acessado por profissionais de seguros em seu processo de pesquisa e formação.
 
Conclusão

Portanto, é necessário notar a variedade de opções para a formação do profissional dessa área de atuação.

Caso tenha interesse em conhecer os cursos da ENS (Escola Nacional de Seguros) acesse o site e faça já a sua inscrição!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários