Dicas Úteis
Corretor, sua oportunidade de negócio pode estar em suas redes sociais!
Atualmente, as redes sociais ajudam na prospecção, divulgação e até mesmo nas vendas de produtos e serviços através da internet. Essa possibilidade é uma grande oportunidade para o corretor que busca soluções para identificar clientes, apresentar suas ofertas e fechar bons negócios.É importante a empresa, a marca e o profissional saber se relacionar com o seu público potencial e com seu cliente da forma mais correta.
É importante ter fortes habilidades em atendimento, sabendo manter o cliente informado, entre outras atividades que iremos, conceitualmente, abordar neste artigo.
As redes sociais para o corretor
Nas redes de relacionamento social na internet vende-se de tudo, desde brinquedos, camisetas e comidas, enquanto os serviços de seguro e de proteção para bens de clientes também tem se tornado uma tendência.
Permitem ao corretor identificar o comportamento dos clientes, às suas necessidades, atender as suas dúvidas e apresentar informações com o objetivo de educar os clientes.
Dessa maneira, a rede social permite mais interação, engajamento e proximidade com o cliente.
Criando presença
Por outro lado, é importante que o corretor tenha perfis atraentes, profissionais e fortes na internet.
Ter presença forte ajuda a atrair e manter o cliente, isso também gera confiança e respeito, melhorando as relações do corretor com o mercado.
Por outro lado, é importante que o corretor tenha perfis atraentes, profissionais e fortes na internet.
Ter presença forte ajuda a atrair e manter o cliente, isso também gera confiança e respeito, melhorando as relações do corretor com o mercado.
Seja uma referência
Além de panfletar anúncios e ofertas no Facebook e no Instagram, procure ser uma autoridade no assunto.
Mas como isso pode ser feito? Ofereça links de artigos de seu blog com dicas e orientações para ajudar os clientes, ofereça e-books, poste vídeos na sua página profissional e nos grupos afins com sua mensagem.
Ser uma referência é ser uma fonte confiável de notícias, orientações e conhecimento, dessa forma o cliente potencial que acompanha o seu conteúdo poderá um dia contratar os seus serviços e produtos sempre que ele precisar.
Além de panfletar anúncios e ofertas no Facebook e no Instagram, procure ser uma autoridade no assunto.
Mas como isso pode ser feito? Ofereça links de artigos de seu blog com dicas e orientações para ajudar os clientes, ofereça e-books, poste vídeos na sua página profissional e nos grupos afins com sua mensagem.
Ser uma referência é ser uma fonte confiável de notícias, orientações e conhecimento, dessa forma o cliente potencial que acompanha o seu conteúdo poderá um dia contratar os seus serviços e produtos sempre que ele precisar.
Imagem é tudo
O corretor deve cuidar de sua imagem nas redes sociais sem misturar o seu perfil pessoal com o seu perfil profissional. É indicado evitar publicar opiniões políticas ou expor seus problemas pessoais.
Dessa maneira, o corretor estará cuidando de suas mensagens e de suas impressões nas redes sociais.
Evite causar polêmicas, busque atrair clientes gerando informação e soluções.
O corretor deve cuidar de sua imagem nas redes sociais sem misturar o seu perfil pessoal com o seu perfil profissional. É indicado evitar publicar opiniões políticas ou expor seus problemas pessoais.
Dessa maneira, o corretor estará cuidando de suas mensagens e de suas impressões nas redes sociais.
Evite causar polêmicas, busque atrair clientes gerando informação e soluções.
Pense na qualidade
Não adianta postar dez posts por dia e entulhar os grupos com excesso de informação ou ofertas. Evite forçar uma venda, o corretor pode veicular promoções e apresentar seus serviços através de anúncios pagos ou de forma orgânica, mas nunca force a pessoa a comprar.
Evitando o excesso de quantidade de conteúdos e de ofertas, pense sempre na qualidade. É melhor inserir textos e imagens com alta qualidade que criam impacto positivo do que publicar demais e cansar o cliente potencial.
Não adianta postar dez posts por dia e entulhar os grupos com excesso de informação ou ofertas. Evite forçar uma venda, o corretor pode veicular promoções e apresentar seus serviços através de anúncios pagos ou de forma orgânica, mas nunca force a pessoa a comprar.
Evitando o excesso de quantidade de conteúdos e de ofertas, pense sempre na qualidade. É melhor inserir textos e imagens com alta qualidade que criam impacto positivo do que publicar demais e cansar o cliente potencial.
Publique vídeos
Além de artigos e ofertas, é importante publicar vídeos curtos nas redes sociais. Mas, diferente do YouTube, plataformas como Facebook e Instagram exigem vídeos curtos de 1 a 3 minutos, pois nem todos os usuários têm paciência para assistir vídeos longos nas redes.
Além de artigos e ofertas, é importante publicar vídeos curtos nas redes sociais. Mas, diferente do YouTube, plataformas como Facebook e Instagram exigem vídeos curtos de 1 a 3 minutos, pois nem todos os usuários têm paciência para assistir vídeos longos nas redes.
Conclusão
As redes sociais são hoje a melhor oportunidade de captar clientes com baixo investimento, portanto invista em criar uma presença online.
Aproxime-se de seus clientes, mantenha contato mesmo com aqueles que não fecharam contrato, curta, compartilhe suas postagens, interaja em seus perfis, mostre que o acompanha e gosta de suas publicações, desta forma quebrará o gelo e criará uma relação extra profissional, aproximando e gerando confiança em você e no seu negócio.
Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
As redes sociais são hoje a melhor oportunidade de captar clientes com baixo investimento, portanto invista em criar uma presença online.
Aproxime-se de seus clientes, mantenha contato mesmo com aqueles que não fecharam contrato, curta, compartilhe suas postagens, interaja em seus perfis, mostre que o acompanha e gosta de suas publicações, desta forma quebrará o gelo e criará uma relação extra profissional, aproximando e gerando confiança em você e no seu negócio.
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