Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Corretor, sua oportunidade de negócio pode estar em suas redes sociais!

Atualmente, as redes sociais ajudam na prospecção, divulgação e até mesmo nas vendas de produtos e serviços através da internet. Essa possibilidade é uma grande oportunidade para o corretor que busca soluções para identificar clientes, apresentar suas ofertas e fechar bons negócios.

É importante a empresa, a marca e o profissional saber se relacionar com o seu público potencial e com seu cliente da forma mais correta.

É importante ter fortes habilidades em atendimento, sabendo manter o cliente informado, entre outras atividades que iremos, conceitualmente, abordar neste artigo.

As redes sociais para o corretor

Nas redes de relacionamento social na internet vende-se de tudo, desde brinquedos, camisetas e comidas, enquanto os serviços de seguro e de proteção para bens de clientes também tem se tornado uma tendência.

Permitem ao corretor identificar o comportamento dos clientes, às suas necessidades, atender as suas dúvidas e apresentar informações com o objetivo de educar os clientes.

Dessa maneira, a rede social permite mais interação, engajamento e proximidade com o cliente.
 
Criando presença

Por outro lado, é importante que o corretor tenha perfis atraentes, profissionais e fortes na internet.

Ter presença forte ajuda a atrair e manter o cliente, isso também gera confiança e respeito, melhorando as relações do corretor com o mercado.
 
Seja uma referência

Além de panfletar anúncios e ofertas no Facebook e no Instagram, procure ser uma autoridade no assunto.

Mas como isso pode ser feito? Ofereça links de artigos de seu blog com dicas e orientações para ajudar os clientes, ofereça e-books, poste vídeos na sua página profissional e nos grupos afins com sua mensagem.

Ser uma referência é ser uma fonte confiável de notícias, orientações e conhecimento, dessa forma o cliente potencial que acompanha o seu conteúdo poderá um dia contratar os seus serviços e produtos sempre que ele precisar.
 
Imagem é tudo

O corretor deve cuidar de sua imagem nas redes sociais sem misturar o seu perfil pessoal com o seu perfil profissional. É indicado evitar publicar opiniões políticas ou expor seus problemas pessoais.

Dessa maneira, o corretor estará cuidando de suas mensagens e de suas impressões nas redes sociais.

Evite causar polêmicas, busque atrair clientes gerando informação e soluções.
 
Pense na qualidade

Não adianta postar dez posts por dia e entulhar os grupos com excesso de informação ou ofertas. Evite forçar uma venda, o corretor pode veicular promoções e apresentar seus serviços através de anúncios pagos ou de forma orgânica, mas nunca force a pessoa a comprar.

Evitando o excesso de quantidade de conteúdos e de ofertas, pense sempre na qualidade. É melhor inserir textos e imagens com alta qualidade que criam impacto positivo do que publicar demais e cansar o cliente potencial.

 
Publique vídeos

Além de artigos e ofertas, é importante publicar vídeos curtos nas redes sociais. Mas, diferente do YouTube, plataformas como Facebook e Instagram exigem vídeos curtos de 1 a 3 minutos, pois nem todos os usuários têm paciência para assistir vídeos longos nas redes.
 
Conclusão

As redes sociais são hoje a melhor oportunidade de captar clientes com baixo investimento, portanto invista em criar uma presença online.
 
Aproxime-se de seus clientes, mantenha contato mesmo com aqueles que não fecharam contrato, curta, compartilhe suas postagens, interaja em seus perfis, mostre que o acompanha e gosta de suas publicações, desta forma quebrará o gelo e criará uma relação extra profissional, aproximando e gerando confiança em você e no seu negócio.


Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários