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Corretor de seguros e as redes sociais

As redes sociais são importantes para qualquer tipo de negócio e projeto de divulgação. Por outro lado, elas permitem proximidade, engajamento e troca de informação com os clientes.

Dessa forma, as empresas devem se dedicar para essa modalidade de marketing digital e com o relacionamento com clientes nesses canais.

Segundo dados da Social Media Trends 2018, para 64,8% das empresas a interação com o público é fundamental através das mídias sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

Mesmo para empresas de seguros, é primordial investir em marketing digital, inbound marketing e conteúdo relevante.

As redes sociais para corretoras de seguros

Sabemos que seguros são produtos que incluem serviços de proteção com análise financeira. Com a abordagem jurídica e informativa, o cliente busca fechar uma apólice que o proteja algum tipo de risco ou possível perda.

Quando o corretor utiliza as redes de relacionamento digital para identificar clientes e informar potenciais clientes ele amplia a sua atuação no mercado.

Quantas redes utilizar?

Não é necessário estar presente em todas as mídias sociais, mas nas principais. É importante esclarecer questões e encantar os clientes, essas iniciativas ajudam a acelerar o fechamento de um negócio, apólice e contratos, desde que saiba utilizar as redes certas e mais populares.

O que postar?
A corretora de seguros pode veicular vídeos, informações, links de seu blog, imagens com ofertas e outras questões que possam responder às necessidades dos clientes.

Evite contar histórias sem nexo e desnecessárias, seja sempre elucidativo e agradável.

Dicas fundamentais

Para atrair clientes e influenciar suas tomadas de decisão siga as dicas a seguir.

1 – Utilizar poucas redes sociais
Como falamos acima, não adianta usar o Google Plus se ninguém mais se interessa por essa rede social. Veja a popularidade do Facebook e do Instagram que veicula o comportamento de seus usuários e o Twitter que veicula links de informações postados pelos próprios usuários.
Perceba quais redes são mais importantes e fala parte delas.

2 – Onde estão seus potenciais clientes
Se você vende seguros para automóveis, a sua rede social pode postar informações para grupos e pessoas que gostam de carros e que possuem carros.

3 – Profissionalize o perfil da empresa
É fundamental que a empresa tenha um perfil profissional com logo bem trabalhada, descrição que transmita credibilidade, dados de contato comercial e padronização nas postagens principais.

Não misture o perfil da empresa com o perfil pessoal do investidor e de seus colaboradores.

Conclusão

Portanto, seguindo os objetivos e as estratégias certas, é importante compartilhar com os potenciais seguidores as soluções certas para cada situação de risco.

É importante saber responder rápido a dúvidas e reclamações. Se preferir, peça os contatos da pessoa e fale com ela fora das redes sociais ou através de mensagem interna.

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