Marketing
Corretor de seguros e as redes sociais
As redes sociais são importantes para qualquer tipo de negócio e projeto de divulgação. Por outro lado, elas permitem proximidade, engajamento e troca de informação com os clientes.Dessa forma, as empresas devem se dedicar para essa modalidade de marketing digital e com o relacionamento com clientes nesses canais.
Segundo dados da Social Media Trends 2018, para 64,8% das empresas a interação com o público é fundamental através das mídias sociais como Facebook, Twitter e Instagram.
Mesmo para empresas de seguros, é primordial investir em marketing digital, inbound marketing e conteúdo relevante.
As redes sociais para corretoras de seguros
Sabemos que seguros são produtos que incluem serviços de proteção com análise financeira. Com a abordagem jurídica e informativa, o cliente busca fechar uma apólice que o proteja algum tipo de risco ou possível perda.
Quando o corretor utiliza as redes de relacionamento digital para identificar clientes e informar potenciais clientes ele amplia a sua atuação no mercado.
Quantas redes utilizar?
Não é necessário estar presente em todas as mídias sociais, mas nas principais. É importante esclarecer questões e encantar os clientes, essas iniciativas ajudam a acelerar o fechamento de um negócio, apólice e contratos, desde que saiba utilizar as redes certas e mais populares.
O que postar?
A corretora de seguros pode veicular vídeos, informações, links de seu blog, imagens com ofertas e outras questões que possam responder às necessidades dos clientes.
Evite contar histórias sem nexo e desnecessárias, seja sempre elucidativo e agradável.
Dicas fundamentais
Para atrair clientes e influenciar suas tomadas de decisão siga as dicas a seguir.
1 – Utilizar poucas redes sociais
Como falamos acima, não adianta usar o Google Plus se ninguém mais se interessa por essa rede social. Veja a popularidade do Facebook e do Instagram que veicula o comportamento de seus usuários e o Twitter que veicula links de informações postados pelos próprios usuários.
Perceba quais redes são mais importantes e fala parte delas.
2 – Onde estão seus potenciais clientes
Se você vende seguros para automóveis, a sua rede social pode postar informações para grupos e pessoas que gostam de carros e que possuem carros.
3 – Profissionalize o perfil da empresa
É fundamental que a empresa tenha um perfil profissional com logo bem trabalhada, descrição que transmita credibilidade, dados de contato comercial e padronização nas postagens principais.
Não misture o perfil da empresa com o perfil pessoal do investidor e de seus colaboradores.
Conclusão
Portanto, seguindo os objetivos e as estratégias certas, é importante compartilhar com os potenciais seguidores as soluções certas para cada situação de risco.
É importante saber responder rápido a dúvidas e reclamações. Se preferir, peça os contatos da pessoa e fale com ela fora das redes sociais ou através de mensagem interna.
Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
Sics Help
Nosso Atendimento é de segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:30h, com pausa das 12:00 às 13:00h, horário de Brasília.
Telefones: (11) 3474 7427 | (21) 4063 7427
E-mail: contato@sics.com.br
Telefones: (11) 3474 7427 | (21) 4063 7427
E-mail: contato@sics.com.br
Comece agora
Alcance novos clientes e fidelize os atuais com a Sics