Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Como organizar a minha corretora?

Como organizar a minha corretora? Esta costuma ser a pergunta mais frequente e mais realizada por parte do corretor de seguros atualmente.

Nos tempos atuais, o excesso de informação e a necessidade de gerar valor para o cliente final exige alto nível de estruturação das empresas.

Inicialmente, manter a organização e o nível de eficiência no dia a dia de uma empresa é uma questão desafiante. Esse desafio está presente em grande parte das empresas.

No caso de um corretor, a organização é fundamental para gerar economia de tempo, otimizar recursos e criar credibilidade junto aos clientes.
 
Como organizar a minha corretora?

Quando falamos em organização também estamos nos referindo aos processos de gestão, estruturação interna e de treinamento de equipes. Mas, claro, cada tipo de necessidade será mais exponencial conforme o tamanho da empresa e seu mercado de atuação.

1.  Coloque tudo em ordem
É fundamental evitar a desordem, geralmente o corretor sempre trabalha cercado por vários tipos de documentos. E mesmo contando com a digitalização de notas fiscais e de outros tipos de documentos, sempre aparece arquivos impressos e emitidos por órgãos públicos para serem organizados.

É importante manter as informações organizadas em pastas na nuvem, de forma que estejam sempre acessíveis.

2. Registre tudo
O seu cliente enviou um e-mail? A sua empresa recebe correspondências importantes? O gerente de seu banco encaminhou uma nova proposta?

Entre outras possibilidades de documentos e ocorrências, faça registro de tudo que receber e enviar de cunho jurídico, administrativo e financeiro. É possível criar uma planilha para inserir todas as listas de documentos.

3. Utilize agenda
Além de uma agenda física e impressa, adote o uso de ferramentas de agenda para registrar compromissos como reuniões, visitas aos clientes e apresentação de documentos.

Com a utilização de sistemas integrados de informação, a corretora de seguros pode listar os dados de seus clientes, datas de reuniões e de revisão de contratos.

4. A importância da tecnologia
Atualmente, todos os modelos de negócios precisam de tecnologia para a comunicação, para a administração e outras necessidades de uma empresa.

Atualmente, existem diversos aplicativos e softwares para melhorar a rotina de trabalho do corretor, permitindo organização de portfólio, gerenciamento de contatos e realização de fechamento de contratos.

5. Organize a carteira de clientes
É importante também que o corretor de seguros também mantenha em ordem a carteira de clientes. Na maioria dos casos, as empresas possuem dificuldades para gerenciar a carteira de clientes e manter a possibilidade de melhorar o relacionamento com o seu público consumidor.

​Para melhorar o relacionamento com o cliente, é importante investir em ferramenta de Gestão para corretor de seguros.
 
Conclusão

Portanto, ao considerar que a rotina de trabalho de uma corretora de seguros é complexa, é importante investir sempre em organização e otimização de tempo através de métodos e tecnologias favoráveis para a organização.
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários