Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Como melhorar o atendimento com o seu cliente?

O atendimento ao cliente é uma das principais atividades de uma empresa. Esse setor está envolvido com as vendas, com a informação e com a qualidade do relacionamento que a empresa tem com os seus clientes e com seus clientes em potencial.

Toda empresa se dedica a prospectar e atender bem o cliente no momento da venda, mas depois esquece de mantê-lo informado ou de atendê-lo melhor em casos de reclamação, dúvidas ou mau uso do produto.

Dessa forma, a empresa precisa ter uma política de bom relacionamento com os seus clientes sabendo sempre treinar seus colaboradores para atender o cliente da melhor forma possível.

O setor do atendimento

Esse setor é um dos mais importantes de uma empresa. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pode ser complementado por outros canais de informação que podem ajudar o cliente a ser bem atendido.

Quando a equipe é bem treinada, ela consegue informar bem o cliente, tirar todas as suas dúvidas, manter o cliente fidelizado e até mesmo realizar novas vendas oferecendo melhores soluções para as dúvidas relatadas.
 
Como melhorar e atender bem o cliente?

As empresas podem melhorar o seu setor de relacionamento com o cliente sabendo inserir melhores abordagens, treinando melhor seus colaboradores e mantendo a equipe interna bem informada sobre cada solução.

Atualmente, os clientes estão cada vez mais bem informados, mais exigentes e pesquisando cada vez mais sobre soluções que podem ser adquiridas através de produtos e serviços para suas necessidades.

Além dos canais de atendimento tradicionais como telefone e carta, nos últimos quinze anos os canais digitais acessados pela internet se tornaram amplamente predominantes.

Seja através do e-mail, do formulário no site da empresa ou através das redes sociais, os clientes conseguem apresentar suas dúvidas, reclamações e elogios a respeitos de produtos que pretendem comprar ou que já adquiriram.

Treine a equipe

É fundamental que a equipe seja sempre treinada e atualizada sobre informações, novidades e características técnicas de produtos e serviços que possam gerar dúvidas ou problemas carentes de solução.

A qualidade

Além de estar vinculada com a compra e com problemas técnicos no uso de produtos e serviços, esse setor também se envolve com questões financeiras relacionadas à confirmação de pagamentos de boletos, valores e até mesmo situações logísticas em caso de atraso na entrega de produtos e serviços.

Conclusão

Portanto, esse setor é um dos mais importantes de uma empresa e marca. Porém, a qualidade e o tipo do serviço de atendimento podem gerar impactos positivos no caso de um profissional autônomo que precisa atender bem seus clientes.

No caso de uma empresa, independente do seu tamanho, é importante manter as equipes sempre bem treinadas e informadas, podendo até mesmo transformar os contatos em conversão de novas vendas.

Lembramos que a presença de colaboradores e funcionários bem preparados ajudam muito a alavancar a satisfação do cliente e a elevar a qualidade, os serviços e a taxa de vendas da empresa.

Geralmente, é importante que o atendente e o vendedor saibam escutar, falar e resolver os problemas do cliente da melhor maneira possível.

Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários