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Como melhorar a maneira de controlar as comissões da minha corretora de seguros?

O controle das comissões que são distribuídas aos corretores é uma das principais partes da gestão de uma corretora. 

Dependendo do tamanho da sua equipe, a dificuldade de ter em conta todos os detalhes necessários para a análise adequada do desempenho de cada um dos profissionais pode demandar bastante tempo.

Além disso, em termos de administração geral, conseguir ver a relação entre o faturamento da empresa e a sustentabilidade das taxas de comissão, pode significar um processo de tomada de decisões mais ágil e otimizado.

Entenda, nos próximos tópicos, como o uso de algumas ferramentas e estratégias pode tornar o acompanhamento e processamento das comissões mais eficiente.

Implemente um sistema gerenciador

Durante os próximos anos, o setor de seguros passará por uma série de inovações em sua proposta e forma de gestão.

Essas mudanças que são associadas às transformações digitais, assim como às tendências do mercado, vão obrigar esse setor a tornar os seus processos mais ágeis e eficientes.

Logo, as formas mais convencionais de administração, gestão de recursos humanos e comunicação interna e externa típicas das seguradoras vão ser substituídas por recursos que permitam a otimização de grande parte das atividades operacionais.

Orçamentos e compartilhamento de documentos, por exemplo, já acontecem através de sistemas web. 
Por essas razões, quando mais cedo a sua corretora implementar um sistema gerenciador próprio para esse setor, maior vantagem competitiva conseguirá.  

Quais são os benefícios de um sistema gerenciador para a sua corretora?

Em relação ao controle de comissões, os planos empresariais mais completos de sistemas gerenciadores oferecem recursos específicos para a administração desses pagamentos. 

Além disso, monitorar o desempenho dos seus corretores, número de clientes, seguros contratados, entre outras informações indispensáveis, se torna muito mais fácil. Outros benefícios incluem:

● geração de gráficos e relatórios para diferentes fins em um clique;
● agenda de compromissos;
● sistemas financeiros pessoais e empresariais para tornar a gestão financeira mais eficiente;
● gerenciamento de vários canais de comunicação em um só lugar;
● ferramentas para a administração das campanhas de marketing;
● acesso a templates profissionais para diversas ocasiões;
● leitura automática de documentos em diferentes formatos;
● aplicativos móveis para acessar as informações necessárias em qualquer local.


Como você deve ter percebido, existem inúmeros benefícios associados ao sistema de gerenciador que são relacionados ao controle de comissões. Entretanto, vale a pena chamar a atenção para as vantagens indiretas dessa ferramenta.

Satisfação para seus clientes e funcionários  

Do ponto de vista dos corretores, com a implementação desse recurso, haverá maior agilidade para o recebimento do pagamento e mais transparência no processamento das vendas realizadas.

Gestão do desempenho
Outro ponto positivo é o acompanhamento mais próximo do desempenho dos profissionais que trabalham na sua corretora. 

Dessa maneira, a gestão de recursos humanos consegue identificar de forma mais clara as dificuldades e necessidades da equipe e fazer reajustes para ajudar os corretores a trabalharem da melhor forma possível.

Por fim, a redução de custos gerada e as funcionalidades que permitem a todos os profissionais maior mobilidade fecham os benefícios que você pode conseguir para melhorar a gestão e controle das comissões da sua corretora de seguros.

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