Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Como fazer minha corretora de seguros crescer?

Para a corretora de seguros é muito importante estabelecer metas de mercado alcançáveis para possibilitar oportunidades de crescimento para a empresa.

Atualmente, existem diferentes maneiras que incentivam as empresas desse setor a evoluir em produção e desenvolvimento de mercado.

A principal habilidade do empreendedor deve ser a de conseguir resolver os problemas de seus clientes e, sobretudo, oferecer orientação junto com os contratos.

Identificar clientes, estudar mercados e aprimorar os serviços de forma otimizada está entre as principais iniciativas para fortalecer a presença da empresa no mercado.
 
Como fazer crescer minha corretora?

Em primeiro lugar invista na profissionalização da gestão de sua empresa, treine os seus colaboradores e desenvolva novos serviços que possam atender novos nichos de mercados.

Enumeramos importantes dicas para incentivar o crescimento do negócio do corretor de seguros.

1 – Invista na autoridade
É importante elevar a autoridade da corretora no mercado. Quando a empresa apresenta domínio sobre o assunto e capacidade para resolver problemas, será maior a possibilidade de captar novos clientes a médio e longo prazo.

No mercado de seguros, os clientes potenciais procuram por serviços de alta qualidade e por acesso a informações mais direcionadas para suas necessidades.

Na hora de procurar por uma corretora, os clientes escolheram pelo custo benefício e por empresas que oferecem mais confiança.

2 – Prospecção de clientes
Para um negócio crescer ele precisa realizar vendas. Para a venda acontecer é necessário prospectar clientes e ativar os clientes já conquistados.

Para facilitar a prospecção é importante investir em ações de marketing, de comunicação, divulgação de produtos e serviços, direcionar ações dedicadas para criação de serviços de qualidade e, sobretudo, treinar os seus colaboradores.

3 – Plano de negócios
É indicado também realizar um plano de negócio, principalmente quando a empresa ainda está no início. Mesmo em casos de negócios já estabelecidos, é indicado revisar planos de negócios.

O plano de negócio identifica as principais etapas de consolidação e realização dos objetivos da empresa em seu processo de estruturação no mercado.​

4 – Equipe de vendas
Em muitos casos é primordial investir na criação de equipes de vendas e no treinamento dos vendedores. A equipe de vendas atuará para prospectar novos clientes e identificar novas oportunidades de vendas.

5 – Automatize processos
Todos os processos da empresa precisam ser agilizados e otimizados para reduzir custos de tempo e de dinheiro para o empreendedor e seus clientes. Utilizar sistemas e aplicativos que aceleram cálculos, emissão de contratos e envio de documentos ajuda bastante na organização da empresa.
 
Pesquise o mercado

A dica bônus incentiva a empresa a realizar pesquisas de mercado considerando as novas necessidades dos clientes e suas novas demandas.

Além de procurar por pesquisas públicas, é importante observar o perfil de cada cliente que entra em contato com a sua empresa e verificar as necessidades de cada um.
 
Conclusão

De modo geral, é importante a empresa selecionar um nicho de mercado para atuar, além de oferecer serviços tradicionais e mais abrangentes. Vale a pena observar o mercado e aproveitar as novas oportunidades.
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários