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Assistente Virtual WebSics
A partir de agora os clientes Websics tem acesso a essa novidade exclusiva e sem nenhum custo extra na mensalidade!
 
O que é?

O Assistente virtual do WebSics é um robô que funciona como um colaborador virtual de sua corretora. Ele é capaz de buscar informações que estão disponíveis no seu sistema WebSics e apresentá-las em seu WhatsApp ou Telegram.
 
Facilitamos ainda mais o acesso aos dados dos seus clientes

De forma muito rápida e eficaz você consegue ter acesso às principais funcionalidades do WebSics na palma da sua mão através dos sistemas de mensagens mais utilizados pelo mundo.
 
E a partir do Whatspp ou Telegram, encaminhar para seus clientes as informações que ele solicitar a você.
 
Como configurar?

1. Basta acessar o link do Whatsapp ou Telegram e mandar um “oi”

-  Esse link você encontra através do botão “Assistente virtual Websics!” que incluímos no rodapé do WebSics

    
2. O Assistente Virtual responderá solicitando o e-mail do usuário cadastrado no Websics para a liberação de acesso a esta ferramenta.
- Somente usuários válidos podem acessar esse novo serviço.
- Uma vez o e-mail validado, o usuário administrador do WebSics é quem deve liberar o acesso.

3. O Administrador do WebSics acessa o sistema, vai até as Configurações > Segurança > Liberação do assistente virtual WhatsApp e Telegram 

- Todos os usuários que solicitam liberação de acesso ficam disponíveis para o usuário administrador conferir a origem do acesso (Whats e Telegram) e permitir ou não o acesso ao Assistente.



4. Na tela “Liberação do assistente virtual WhatsApp e Telegram” localize o usuário que solicitou a liberação


5. Clique em Liberar Assistente virtual


6. Pronto, agora é só começar a utilizar.

- A partir do momento que o Assistente Virtual estiver liberado,  basta enviar um “Oi” e o menu com as opções de consulta será mostrado.


 
Como configurar?

O número de acessos simultâneos ao Assistente Virtual é de acordo com as licenças contratadas pela sua corretora.
 
Exemplo: Caso tenha 2 (duas) licenças do WebSics contratadas, consequentemente conseguirá ter o acesso simultâneo ao Assistente Virtual por até 2 usuários de cada vez.
 
Atenção: Caso esteja logado via WhatsApp e queira entrar pelo Telegram ou vice-versa, você deve se deslogar (opção 11 do Assistente) de um dos aplicativos para que o Assistente funcione.
 
Para sua segurança o assistente virtual foi construído mantendo as primícias do aplicativo Websics Mobile, isso quer dizer que um usuário não pode estar conectado em dois dispositivos distintos ao mesmo tempo com o mesmo usuário.
 
Isso é para garantir total segurança aos seus dados.
 
• Como faço para remover o cadastro de algum usuário liberado?

Basta o Administrador do WebSics acessar o sistema e ir até as Configurações/Liberar Assistente Virtual, localizar o usuário que quer deletar e clicar no botão deletar, pronto.
 
• É seguro utilizar o Assistente Virtual pelo WhatsApp e Telegram?

Sim é muito seguro.

A comunicação do Whats e Telegram é feita direto com os servidores do WebSics, dessa forma contamos com toda segurança que os serviços de mensageria fornecem, tornando o serviço muito seguro.
 
• E quanto às permissões de acesso, meus colaboradores poderão acessar todas as funcionalidades no Assistente?

Os acessos seguem as mesmas permissões que ocorrem no WebSics e WebSics Mobile , ou seja , se o acesso do usuário tiver limitações no assistente elas permanecem.
 
As opções dos menus ficam disponíveis, mas quando um usuário/colaborador solicita alguma funcionalidade, é verificado se esse possui permissão para acessar.

• Existe integração do Assistente virtual com o SuperCálculo (multicálculo)?

Sim, existe integração das ferramentas. O funcionamento é igual ao que ocorre com o gerenciador WebSics.
 
• Como funciona a integração do SuperCálculo (multicálculo) com o Assistente?

Se você tem contratado o combo (gerenciador + multicálculo) e seu usuário logado no Assistente Virtual possui acesso ao SuperCálculo, quando você solicita uma consulta de alguma apólice no Assistente, um link para acesso ao cálculo de uma renovação fica disponível.
 
Isso vai facilitar ainda mais o seu trabalho do dia a dia e vamos além tudo isso sendo feito direto pelo Whats ou Telegram.
 
• Posso encaminhar um resumo da apólice do meu cliente através do Assistente?

Sim você pode!
 
Assim que pesquisar seu cliente você terá acesso aos dados cadastrais, apólices vigentes e apólices vencidas (últimos 12 meses). Cada apólice é uma mensagem separada, assim fica pronta para você encaminhar (WhatsApp e Telegram) para o seu cliente.
 
Dessa forma ficou muito fácil compartilhar estas informações com os seus clientes.

Acesse agora!

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