Marketing
Aparecer no Google é realmente importante para uma Corretora de Seguros?
O Google oferece muitas oportunidades para quem pesquisa e para quem oferece conteúdo. E quando falamos nessa relação estamos também enfatizando a necessidade de uma corretora de seguros aparecer nos resultados do motor de busca.Sabemos que a evolução dos algoritmos das ferramentas de buscas exige posicionar um conteúdo da melhor maneira a partir de iniciativas orgânicas ou através de anúncios pagos, fator fundamental para a empresa aparecer mais para os potenciais clientes.
O Google e as corretoras de seguros
Lembramos que o crescimento das ferramentas de marketing digital e a evolução dos motores de buscas gerou uma nova maneira de divulgação, eficiente, mensurável e financeiramente acessível.
A empresa pode veicular conteúdos relevantes e otimizados nas redes sociais, blogs e sites gerando resultado de forma orgânica sem pagar anúncios. Por outro lado, existe a possibilidade de veicular anúncios pago para posicionar melhor a marca diretamente no topo das buscas.
Os resultados
Através de conteúdo otimizado ou anúncio pago, o trabalho ajuda a garantir bons resultados, relevância e ranking.
Em relação aos anúncios pagos, o uso de links patrocinados também se destacam por serem democráticos, assertivos na divulgação e altamente eficazes para atingir clientes potencial.
Ajuda?
Ajuda muito desenvolver estratégias de Google para a corretora de seguros. Ajuda a atingir as primeiras posições do Google, gera novos clientes em potencial, novos leads e contatos para a empresa.
O Adwords
Esse sistema do Google permite à empresa projetar a veiculação de seus anúncios nas buscas e através dos links patrocinados.
Ele projeta muito o aumento do banco de dados e da procura em relação à marca. A partir de um link em relevância é possível oferecer links e caminhos para a coleta das informações pessoais de possíveis clientes em sites e landing pages, que estimulam o preenchimento de formulários com telefone e e-mail dos consumidores.
O Adwords gera dados e essas informações auxiliam o corretor a atuar melhor em relação à prospecção de novas propostas de seguros e, consequentemente, aumentar as vendas.
Adwords para corretores
Essa plataforma oferece uma plataforma excelente e um conjunto de estratégia positiva para o retorno e custo benefício da marca e seus produtos.
Dentre os produtos podemos citar os seguros veiculares, seguros de viagem, planos de saúde, seguros de imóveis, vida e de outras categorias.
Segmentos
Os anúncios e conteúdos que visam otimizar a presença da marca da corretora no Google envolve estratégias que podem ser usadas pelos corretores e corretoras de seguros.
Os resultados são expressivos e promissores para produtos como seguros de saúde.
As vantagens
Dentre as principais vantagens do uso das estratégias do Google, podemos destacar:
- A conquista de mais presença eficiente na internet;
- Atração da atenção de clientes em potencial;
- Aumento da a venda de pacotes de seguros;
- Realização de pagamentos direcionados;
- Geração de audiência qualificada;
- Geração de segmentação geográfica para atrair clientes;
Conclusão
Portanto, a busca por serviços e determinados planos através do Google gera bom retorno para as corretoras. O melhor posicionamento gera os melhores retornos para as empresas.
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