Marketing
A importância do Google Meu Negócio para os corretores de seguros!
Os empresários e os empreendedores podem perguntar: “Como o Google Meu Negócio poderá ajudar a ganhar novos mercados?”As corretoras de seguros precisam ter a consciência que seus clientes potenciais também navegam o tempo todo na internet para consultar sites, fazer buscas e realizar transações financeiras no ambiente online.
Dessa forma, seja através de anúncio digital pagos ou aplicando técnicas de otimização de conteúdo orgânico (SEO), a empresa pode obter resultados utilizando os motores de buscas de modo inteligente.
A importância do Google no Meu Negócio
O cliente em potencial, antes de decidir pela compra de um produto ou a contratação de um serviço, realiza buscas na internet para saber se a empresa de origem é de confiança, se outras pessoas já consumiram tal produto, se existe muitas reclamações, como é o atendimento, entre outros detalhes.
O Google conta com um serviço chamado 'Meu Negócio', que lista as empresas locais mais próximas de quem está pesquisando, dessa forma, o corretor de seguros precisa cadastrar seu negócio e a partir daí se posicionar na internet através de conteúdo relevante como artigos em blogs, vídeos e publicação de testemunhos positivos de outros clientes.
Outra ferramenta que complementa o Google meu negócio é o Google Adwords. Por meio de anúncios pagos, a empresa também pode veicular anúncios através do Google Ads para ampliar a divulgação de sua marca e serviços.
Quando a empresa opta por pagar anúncios no Google Ads ela precisa ter uma estratégia de veiculação de anúncios conhecendo as palavras-chaves mais utilizadas pelos potenciais clientes que estão procurando os serviços na área.
É essencial que o corretor de seguros crie anúncios atraentes com as palavras-chave certas, direcionar para a localidade e perfil certo de lead (público abrangente) para atrair mais interessados e clientes em potenciais.
O Google pode ser bem útil para atingir em cheio seus clientes.
Benefícios para a corretora
A corretora de seguros precisa também conquistar novos espaços nesse mercado digital. No contexto do marketing digital, as ferramentas quando usadas de maneira correta como o Google no Meu Negócio pode ser útil e tornar sua corretora a primeira opção dos clientes na hora de fechar contratar um seguro.
Dentre os principais benefícios podemos destacar no direcionamento de clientes potenciais e retorno obtido a curto e médio prazo.
Vale ressaltar que essas soluções podem ser empregadas em seguros e demais tipos de planos como os pessoais, empresariais, seguro de viagem, imóveis, saúde, entre outros.
A corretora de seguros precisa também conquistar novos espaços nesse mercado digital. No contexto do marketing digital, as ferramentas quando usadas de maneira correta como o Google no Meu Negócio pode ser útil e tornar sua corretora a primeira opção dos clientes na hora de fechar contratar um seguro.
Dentre os principais benefícios podemos destacar no direcionamento de clientes potenciais e retorno obtido a curto e médio prazo.
Vale ressaltar que essas soluções podem ser empregadas em seguros e demais tipos de planos como os pessoais, empresariais, seguro de viagem, imóveis, saúde, entre outros.
Atraia mais à atenção
É importante que a empresa atraia mais atenção através dos motores de buscas, chamando o direcionamento para a marca de forma positiva atingindo os potenciais clientes que de fato precisam contratar planos e seguros.
É importante que a empresa atraia mais atenção através dos motores de buscas, chamando o direcionamento para a marca de forma positiva atingindo os potenciais clientes que de fato precisam contratar planos e seguros.
Invista em conteúdo
Em relação às ações orgânicas que ajudam a atrair visitantes sem a necessidade de pagamento de anúncios, é importante criar e postar conteúdos como artigos, imagens e vídeos otimizados que de fato ensinam, informam ou resolvem as dúvidas iniciais do cliente potencial, dessa maneira o conteúdo também educa o cliente.
Em relação às ações orgânicas que ajudam a atrair visitantes sem a necessidade de pagamento de anúncios, é importante criar e postar conteúdos como artigos, imagens e vídeos otimizados que de fato ensinam, informam ou resolvem as dúvidas iniciais do cliente potencial, dessa maneira o conteúdo também educa o cliente.
Conclusão
Portanto, a criação de conteúdo relevante e o planejamento de anúncios ajudam muito sua corretora ficar visível no mercado através do Google e das ferramentas oferecidas por esse motor de busca.
É importante que o planejamento de comunicação e marketing da marca saiba identificar clientes potenciais e suas necessidades, seja através de palavras-chave, imagens e comentários públicos como forma de orientar o uso certo de termos e conteúdos tanto nas postagens orgânicas quanto nos anúncios.
Além desses esforços, é importante que a empresa conquiste a confiança do cliente e construa uma imagem forte no mercado.
Portanto, a criação de conteúdo relevante e o planejamento de anúncios ajudam muito sua corretora ficar visível no mercado através do Google e das ferramentas oferecidas por esse motor de busca.
É importante que o planejamento de comunicação e marketing da marca saiba identificar clientes potenciais e suas necessidades, seja através de palavras-chave, imagens e comentários públicos como forma de orientar o uso certo de termos e conteúdos tanto nas postagens orgânicas quanto nos anúncios.
Além desses esforços, é importante que a empresa conquiste a confiança do cliente e construa uma imagem forte no mercado.
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