Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

A importância do Google Meu Negócio para os corretores de seguros!

Os empresários e os empreendedores podem perguntar: “Como o Google Meu Negócio poderá ajudar a ganhar novos mercados?”

As corretoras de seguros precisam ter a consciência que seus clientes potenciais também navegam o tempo todo na internet para consultar sites, fazer buscas e realizar transações financeiras no ambiente online.

Dessa forma, seja através de anúncio digital pagos ou aplicando técnicas de otimização de conteúdo orgânico (SEO), a empresa pode obter resultados utilizando os motores de buscas de modo inteligente.

A importância do Google no Meu Negócio

O cliente em potencial, antes de decidir pela compra de um produto ou a contratação de um serviço, realiza buscas na internet para saber se a empresa de origem é de confiança, se outras pessoas já consumiram tal produto, se existe muitas reclamações, como é o atendimento, entre outros detalhes. 

O Google conta com um serviço chamado 'Meu Negócio', que lista as empresas locais mais próximas de quem está pesquisando, dessa forma, o corretor de seguros precisa cadastrar seu negócio e a partir daí se posicionar na internet através de conteúdo relevante como artigos em blogs, vídeos e publicação de testemunhos positivos de outros clientes.

Outra ferramenta que complementa o Google meu negócio é o Google Adwords. Por meio de anúncios pagos, a empresa também pode veicular anúncios através do Google Ads para ampliar a divulgação de sua marca e serviços.
Quando a empresa opta por pagar anúncios no Google Ads ela precisa ter uma estratégia de veiculação de anúncios conhecendo as palavras-chaves mais utilizadas pelos potenciais clientes que estão procurando os serviços na área.

É essencial que o corretor de seguros crie anúncios atraentes com as palavras-chave certas, direcionar para a localidade e perfil certo de lead (público abrangente) para atrair mais interessados e clientes em potenciais.
O Google pode ser bem útil para atingir em cheio seus clientes.
 
Benefícios para a corretora

A corretora de seguros precisa também conquistar novos espaços nesse mercado digital. No contexto do marketing digital, as ferramentas quando usadas de maneira correta como o Google no Meu Negócio pode ser útil e tornar sua corretora a primeira opção dos clientes na hora de fechar contratar um seguro.

Dentre os principais benefícios podemos destacar no direcionamento de clientes potenciais e retorno obtido a curto e médio prazo.

Vale ressaltar que essas soluções podem ser empregadas em seguros e demais tipos de planos como os pessoais, empresariais, seguro de viagem, imóveis, saúde, entre outros.
 
Atraia mais à atenção

É importante que a empresa atraia mais atenção através dos motores de buscas, chamando o direcionamento para a marca de forma positiva atingindo os potenciais clientes que de fato precisam contratar planos e seguros.
 
Invista em conteúdo

Em relação às ações orgânicas que ajudam a atrair visitantes sem a necessidade de pagamento de anúncios, é importante criar e postar conteúdos como artigos, imagens e vídeos otimizados que de fato ensinam, informam ou resolvem as dúvidas iniciais do cliente potencial, dessa maneira o conteúdo também educa o cliente.
 
Conclusão

Portanto, a criação de conteúdo relevante e  o planejamento de anúncios ajudam muito sua corretora ficar visível no mercado através do Google e das ferramentas oferecidas por esse motor de busca.

É importante que o planejamento de comunicação e marketing da marca saiba identificar clientes potenciais e suas necessidades, seja através de palavras-chave, imagens e comentários públicos como forma de orientar o uso certo de termos e conteúdos tanto nas postagens orgânicas quanto nos anúncios.

Além desses esforços, é importante que a empresa conquiste a confiança do cliente e construa uma imagem forte no mercado.
 
Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários