Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

A importância da otimização de tempo em meio a essa pandemia

A otimização de tempo sempre foi um processo essencial para gestão de prazos em empresas e para a organização da vida das pessoas.

Mas, em tempos de pandemia, mesmo trabalhando em casa ou mantendo o isolamento social, o tempo das pessoas e dos profissionais ficou cada vez mais fragmentado gerando ansiedade, preocupação e um desgaste na qualidade de vida.

Sabemos que, durante as 24 horas do dia, nem sempre sobra tempo para realizar todas as atividades necessárias em casa ou no trabalho.

O grande desafio é conciliar as tarefas do trabalho, tarefas acadêmicas e afazeres da vida pessoal. Até para estudar em casa, é preciso manter a disciplina perante os livros e o computador.
 
Otimização de tempo em tempos de pandemia

Você sabia que é possível gerar tempo e retorno melhor em nosso dia a dia com processo de otimização? A seguir daremos algumas dicas para ajudar você, a reorganizar o seu o seu tempo e a tornar o seu mais produtivo.
 
1 – Identifique as motivações 

Inicialmente, reflita sobre determinada coisa que gostaria de realizar pelos outros e por você mesmo. Desenhe um propósito ou sonhos para buscar e tornar em realidade.

É fundamental que você tenha muita certeza da positividade e benefícios que pretende alcançar com o objetivo. É importante melhorar todos os hábitos do dia a dia e encontrar motivação para tudo na vida.

Portanto, identifique as suas prioridades e comece realizando aquelas que mais gosta, assim, evitará o desgaste e o desânimo ao longo do dia.
 
2 – Organize uma lista de tarefas

Muitas pessoas sofrem pelo excesso de tarefas a serem realizadas, neste caso, é importante listar todas as atividades pendentes. Isso é válido para atividades profissionais, acadêmicas e pessoais, principalmente, para melhorar o dia a dia e obter melhores resultados.

É importante ressaltar na lista, as tarefas importantes em todos os âmbitos da sua vida, sabendo gerar prioridade, urgência e eliminar o que não precisa ser feito logo.

Faça uma análise sobre cada tarefa, e saiba delegar funções, com o objetivo de elevar a distribuição das tarefas com um bom o fluxo de trabalho e dar conta das tarefas.

Crie uma lista de atividades que consiga fazer em menos tempo, reservando um tempo maior para aquelas que são mais lentas e desgastantes.
 
3 – Utilize uma agenda

Além de uma lista organizada, é importante utilizar uma agenda de compromissos e de ciclos de projetos. Utilize a organização pelos calendários e agendas para distribuir melhor as suas atividades.

Assim, você terá consciência dos seus afazeres e não se perderá ao longo dia, pois saberá exatamente o que precisa ser feito.

Separe uma agenda, mesmo que esta seja de papel e anote todas as atividades pendentes da sua semana. Não esqueça de incluir atividades de lazer, elas são importantes para diminuir a fadiga e o comodismo que por ventura venha a sofrer quando estiver cansado.
 
4 – Organize um espaço físico

É fundamental arrumar a casa, a empresa e seu lugar na escola ou faculdade. Um ambiente organizado ajuda muito a melhorar a qualidade das atividades.

É importante que os objetos e materiais fiquem organizados e sempre acessíveis para não sumirem, ainda mais quando precisar de um livro ou documento a curto prazo.
 
Conclusão

Durante a pandemia tivemos que aprender a conciliar a vida cotidiana e os afazeres diários, sem descuidar da saúde. Portanto, reserve um tempo exclusivamente para trabalhar, para cuidar da saúde, da casa e lógico da sua vida pessoal.
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários