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Veja algumas dicas que irão te ajudar a alavancar sua corretora de seguros

A busca por seguradoras para contratação de apólice de seguros vem crescendo nos últimos anos. Isso não significa, porém, que a tarefa de um corretor de seguros seja fácil hoje em dia.

Com a grande concorrência no mercado, para fazer sucesso na área é importante otimizar o tempo e principalmente se manter atualizado em relação às práticas do mercado.

Isso implica naturalmente em contar com a ajuda da tecnologia e das últimas tendências de marketing para manter o engajamento da sua marca com os clientes e leads. 

Sabendo disso, portanto, preparamos aqui uma série de dicas que podem ajudar você a alavancar sua corretora de seguros e obter melhores resultados. Vamos a elas. 

Planejamento estratégico de marketing
Assim como em qualquer ramo de atuação, uma estratégia de marketing é fundamental para quem deseja aumentar o número de clientes e por consequência o faturamento. 

O detalhe é que esse caminho hoje é absolutamente democrático, o que foi potencializado pela popularização da internet. Hoje em dia você pode a partir da web, construir uma lista de prospectos a partir de campanhas direcionadas ao público-alvo. 

Mais importante que isso é que é possível o fazer gastando realmente muito pouco em comparação com outras mídias. Tenha em mente, no entanto, que essa não precisa ser a única maneira de lidar com a publicidade. 

Diversifique os canais e acima de tudo tenha clareza quanto aos objetivos e metas, bem como a verba disponível. 

Crie uma lista de leads e a mantenha atualizada
A partir de uma boa estratégia de marketing você pode capturar contatos de potenciais clientes para construir um relacionamento. Essa é naturalmente uma prática já bastante adotada por corretores de seguros, não a despreze. 

Além disso, tenha em mente que é fundamental atualizar essa lista constantemente, bem como enviar conteúdo relevante para esse público a fim de mantê-lo engajado com a marca.

Crie ações de e-mail marketing com segmentação
Com o contato dos clientes e potenciais clientes em mãos, procure filtrar os diferentes perfis e criar uma campanha de e-mail marketing segmentada por interesse. 

Isso tende a produzir resultados extremamente efetivos no curto e no médio prazo. Para isso, hoje em dia basta recorrer a um bom gerenciador para corretores de seguro, como por exemplo, o WebSics. 

Trata-se de uma ferramenta completa para quem deseja otimizar o processo de gestão de uma corretora de seguros. A plataforma foi desenvolvida pela Sics Help Informática, que atua há mais de 25 anos fornecendo softwares de alta performance para corretores. 

Adicionalmente, você pode também facilitar o trabalho de cálculos para as contas de seu negócio usando um sistema multicálculo como o SuperCálculo, também da Sics. 

Trabalhe o engajamento nas redes sociais
Conforme sugerido anteriormente, se manter atualizado com as novas tendências é fundamental. Dito isso, uma dessas tendências é utilizar as redes sociais para posicionamento de marca e construção de negócios. 

Isso significa que, enquanto corretor de seguros, você precisa se fazer presente nas principais plataformas da atualidade. A lista inclui o Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter e é claro, o Youtube.


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