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Saiba mais sobre o segredo de vender mais em sua corretora de seguros

Como vender mais seguros? Sabemos que a tarefa não é simples nos dias de hoje, mas é fundamental enxergar as necessidades das pessoas e das empresas que, de fato, poderão contratar um plano adequado.
 
Não existe fórmula mágica para alavancar as vendas de um dia para o outro. Lembramos que o mercado de seguros é muito competitivo, existem muitas corretoras de seguro atuando no mercado, sem falar nas redes bancárias que oferecem seguros para seus clientes diretos.
 
É importante que a seguradora seja flexível, acessível e ofereça condições realistas que atende às expectativas do cliente.

Como vender mais?

Além da base teórica, a empresa que vende seguros precisa de um bom planejamento administrativo e de vendas. É indicado ganhar experiência de mercado e observar as ações promocionais da concorrência.
 
É importante observar os erros e acertos da concorrência e avaliar os erros e acertos de sua própria empresa. A seguir daremos dicas importantes para elevar as vendas.

Relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente não termina depois que ele obtém o produto. No caso de uma corretora de seguros, o relacionamento com o cliente não termina depois que ele autoriza e assina o contrato da apólice.
 
É necessário verificar se o mesmo cliente não possui ou possuirá novas necessidades que podem ser atendidas pela corretora e, fundamentalmente, atendê-lo em todos os momentos de dúvidas e ativação de contratos.
 
Quando o cliente se sente sempre bem atendido e bem amparado ele indica a corretora para seus amigos que podem estar em busca de uma boa corretora.

Melhorar a prospecção

A primeira abordagem com o cliente em potencial deve ser aprimorada. Oferecer os principais produtos para a cobertura de acidentes, perdas, furtos e roubos para casas, apartamentos, motocicletas, automóveis, equipamentos, computadores, entre outros serviços que podem ser atrativos.
 
É importante também oferecer diferentes tipos de apólices e pacotes de cobertura. Por exemplo, a pessoa pode pagar um valor menor por mês para cobrir a manutenção de uma máquina ou preferir pagar valores maiores para obter o direito a uma manutenção mais complexa ou substituição plena da máquina de sua empresa.
 
Para melhorar a prospecção, o corretor pode utilizar a internet para resumir as suas ofertas, tornar o preenchimento do formulário inicial mais acessível e realizar orçamentos de maneira mais direcionada.

A negociação

Nunca force uma venda. Ofereça benefícios e agregue valor ao produto ou serviço apresentado, sempre enaltecendo os benefícios que a pessoa ou a empresa terá ao contratar o seguro.

Relacionamento pós-venda

Como já referido anteriormente, o relacionamento com o cliente não termina quando ele contrata o seguro e paga a primeira parcela.
 
É importante valorizar o relacionamento pós-venda para atender com qualidade quando acontece um acidente, um sinistro, roubo ou qualquer situação que justifique a necessidade do cliente solicitar suporte, prestar um atendimento rápido e eficaz é uma ótima forma de fidelizá-lo.

Conclusão

O mercado de seguro promete registrar mais crescimento nos próximos anos no Brasil. Com a retomada da economia haverá uma nova tendência na busca de cobertura para acidentes pessoais, manutenção, perda e roubo de diferentes tipos de patrimônios.

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