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Qual é o melhor seguro para eu vender aos meus segurados?

O corretor de seguros oferece um serviço peculiar, um contrato que garante ajuda no caso de acidentes. Por isso os corretores sempre procuram vender seguro de qualidade para seus clientes, mas como saber qual é o melhor? Descubra agora.

O que é um seguro de qualidade?

Todos procuramos seguros para nossos bens mais preciosos já que queremos preservar nossos carros, casas e até eletrônicos. Prevenir roubos, acidentes e imprevistos.

Quando o cliente procura uma cotação de um seguro ele quer algo objetivo e claro. Seu objetivo é garantir a proteção que ele precisa e não encher a apólice com itens desnecessários.

Então a qualidade de um seguro não é o valor de cobertura, mas sim o quanto ele atende as necessidades do segurado. De modo direto e sem enrolação.

O que é o melhor seguro?

Esta pergunta é muito subjetiva, pois para alguns clientes a melhor apólice é a que custa menos. Mas para outros é a que cobre mais itens e, ainda, para outros é a mais fácil de contratar.

Na hora de vender seguro, é papel do corretor identificar o perfil do cliente e saber o que significa o melhor seguro para ele. Só assim você consegue montar um contrato que agrade o segurado.

Mas como adequar as vontades do cliente com a proposta de seguro?

Identificar o gosto do segurado é um verdadeiro desafio. É necessário experiência e sensibilidade para identificar pontos chaves do perfil dele.

Mas após realizar esta identificação é hora de realizar cotações nas seguradoras. Assim você consegue analisar várias opções e oferecer as melhores para o cliente.

Para isso existem soluções tecnológicas que auxiliam o trabalho do corretor de seguros como o sistema WebSics. Um gerenciador que ajuda a controlar os dados e contratos de todos os clientes.

Com o sistema de gerenciamento fica mais fácil de identificar as melhores propostas ainda mais com a integração de um sistema multicálculo. Ele automatiza o processo de realizar cotações com as diversas seguradoras.
Estas e outras ferramentas são essenciais na hora de vender seguro com maior qualidade já que agiliza e aumenta a rapidez da cotação.

Desse modo, você consegue oferecer mais opções para o segurado analisar. O que garante que a apólice que o cliente escolher vai ser a mais adequada para aquele segurado.

O que não fazer na venda de um seguro?
Na hora de oferecer uma apólice para o cliente muitos corretores possuem alguns hábitos que prejudicam a confiança. Isso pode comprometer até a marca da corretora.

Nunca tente enrolar um cliente. Fazer ele contratar uma cobertura adicional por um item que nem possui ou colocar franquias mais altas só para conseguir reduzir um pouco o valor final do seguro.

Também não se deve apressar o cliente para realizar a escolha da apólice. Ele deve estar convencido de que aquele contrato é o melhor disponível e isso só acontece quando o segurado tem tempo para revisar cada item.

Conheça mais dicas para vender seguro

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