Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

O que devo fazer para a minha corretora de seguros ter cada vez mais sucesso?

Nós sabemos que o sucesso somente vem antes do trabalho no dicionário, e a empresa de seguros precisa de muito planejamento e dedicação para alcançá-lo.
 
Geralmente, as corretoras e até mesmo os clientes têm medo de contatar vendedores inexperientes que não conhecem o produto que oferecem.
 
Conhecer o próprio produto e o mercado é um dos primeiros passos para obter mais retorno de reconhecimento e de geração de receitas para a empresa.

O sucesso de uma corretora de seguros

A corretora de seguros precisa conhecer as necessidades reais de seus clientes, o seu poder de compra, o seu nível financeiro e demais dúvidas a respeito das condições de uma apólice de seguros.
 
Além de conhecer bem cada tipo de perfil de cliente, a empresa de seguros precisa conhecer o seu mercado, os seus concorrentes e o seu próprio produto.
 
Dessa forma a empresa saberá a hora certa de oferecer promoções ou agregar valor a cada contrato fechado ou renovado.

Abordagem correta

Geralmente, quando  o cliente se sente mal abordado ou mal atendido ele desiste de comprar o produto da empresa. Uma abordagem ruim pode queimar uma oportunidade e até mesmo a imagem da empresa.

É aconselhado que o vendedor de seguros use um vocabulário leve e direto com o potencial cliente.

Busque novos mercados

Vender seguro para veículos e para máquinas de produção é bastante lucrativo, vender seguros para casas e apartamentos ainda simboliza um bom retorno num mercado tradicional de cobertura de bens, mas a corretora pode procurar por mercados ainda inexplorados.
 
Por exemplo, se o uso de bicicleta ganha novos adeptos na cidade e cada usuário resolveu investir em modelos mais luxuosos de bicicletas a corretora pode oferecer boas condições de oferta de seguro para acidentes pessoais que possam acontecer com o ciclista e até mesmo para roubo ou furto da bicicleta.
 
Claro que outras oportunidades e possibilidade podem ser pensadas, sendo indicado enxergar a necessidade do cliente em potencial.

Busque informações de seus clientes

Caso o atual cliente tenha fechado contrato para adquirir o seguro para o seu carro e apartamento, pergunte se ele tem filhos, em qual idade e se ainda estudam.

Conhecer um pouco da vida pessoal do cliente pode abrir portas para a corretora oferecer apólices e seguros para a educação, o futuro carro ou a segurança do filho do cliente.

Troque experiências

Ao realizar reuniões internamente na empresa, é importante que os vendedores e representantes da corretora de seguros realizem trocas de experiências como forma de aprimorar a abordagem e a comunicação com os potenciais clientes. Isso pode ajudar a empresa a obter mais sucesso.

Conclusão

Portanto, manter o cliente informado, conhecer diferentes tipos de mercado e adequar a abordagem são os primeiros passos para a corretora de seguros obter mais êxito em suas ações de vendas e de fidelização de seus clientes.
 
Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!

 


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários