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Como vender mais seguros em 2019

Entra ano e sai ano e a pergunta que todo corretor de seguros se faz é: como vender mais nesse novo ano? Naturalmente trata-se de uma preocupação legítima, afinal, mais vendas é sinônimo de maior faturamento. 

O problema, porém, é que a resposta a essa pergunta nem sempre vem fácil, afinal, não existe um único caminho para atingir esse objetivo. De modo geral, o que vai ajudar a caminhar nesse sentido é a adoção de uma série de estratégias. 

Estas por sua vez, estão relacionadas tanto ao marketing, quanto à capacidade de argumentação e até mesmo à gestão do negócio como um todo. 

Felizmente, porém, existem algumas atitudes simples que podem contribuir bastante para o sucesso nessa missão em 2019. Falamos sobre elas na sequência. Veja!
 
Saiba fazer as perguntas
Essa é uma habilidade que todo bom vendedor precisa ter: fazer as perguntas corretas na hora certa. O problema, porém, é que a maioria dos profissionais está mais preocupada em falar, quando na verdade o primeiro passo é ouvir. 

Na prática, portanto, o primeiro desafio para vender mais é fazer perguntas abertas, que demandam respostas mais detalhadas e de caráter pessoal. 

Isso vai munindo o corretor de seguros com informações relevantes para que possa dar o próximo passo, que é esboçar a proposta. 

Saiba preparar a proposta
Nesse ponto é fundamental levar em consideração as informações obtidas inicialmente. É a partir delas que o profissional consegue traçar o perfil do potencial cliente que tem à sua disposição. 

Com esse conhecimento é preciso elaborar uma oferta com vantagens que soem atrativas a este cliente, e não fazer uma mera proposta genérica. 

No caso do seguro de autos, por exemplo, é preciso considerar como o cliente usa o veículo, qual a condição financeira do contratante, tipo de serviço desejado e muito mais. 

Tenha transparência
Nunca, jamais tente ludibriar um potencial cliente. Mesmo que ele não seja familiarizado com esse mercado de seguros, é preciso que se mantenha a transparência. 

Isso significa alertar o cliente para os pormenores desse tipo de contrato, respondendo todos os questionamentos e dúvidas que ele venha a ter. 

Somente com essa atitude já é possível ganhar muitos pontos com um possível contratante da apólice de seguros. 

Use a tecnologia a seu favor
Agora, por fim temos aqui um fator crucial não só para aumento das vendas, mas para gestão do negócio como um todo. A tecnologia evoluiu bastante nos últimos anos, de modo que hoje é possível otimizar o tempo como corretor de seguros. 

Isso é tão importante quanto entender o cliente e ajustar a oferta a ele, pois assim é possível aumentar o número de clientes atendidos em um mesmo período de tempo. Dessa forma você aumenta sua carteira de clientes. 

Dentre as boas opções disponíveis atualmente no Brasil, podemos destacar o gerenciador para corretores de seguro da Sics, empresa que atua há mais de 25 anos fornecendo softwares de qualidade nesse mercado. 

Uma das opções oferecidas, por exemplo, é o WebSics, que fornece uma solução completa para o gerenciamento de corretoras. Além disso, há também o sistema multicálculo chamado de SuperCálculo. 

Ambos configuram o que há de mais moderno no mercado dentro desse cenário. Você pode clicar aqui para conferir agora mesmo. 


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