Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Como um sistema multicálculo pode ajudar minha corretora de seguros?

A corretora de seguros precisa ter eficiência em sua administração e na sua forma de atender seus clientes. O multicálculo é uma das ferramentas que pode ajudar a aumentar as vendas da empresa.
 
Saber realizar cotações de produtos e serviços é importante para manter a empresa de seguros competitiva no mercado, tendo a capacidade de oferecer os melhores orçamentos para o cliente e os melhores ganhos para a própria empresa.
 
Para atingir positivos resultados de receita e lucro, a empresa deve usar ferramentas, desenvolver políticas de produtividade e saber realizar orçamentos realistas e precisos para seus clientes.
 
Dessa forma, a corretora de seguros terá a possibilidade de focar nas necessidades do consumidor considerando as suas demandas.

O que é sistema multicálculo?

Esse sistema ainda gera dúvidas e mistério na cabeça dos gerentes de corretoras de seguro, mas ele pode ajudar muito no crescimento da empresa.
 
Esse sistema refere-se a um programa online integrado a um gerenciador que, a partir de um formulário simples possibilita fazer cotações.
 
A corretora de seguros que utiliza esse sistema de cálculos pode, partindo de um cadastro inicial dos clientes oferecer o cálculo de apólices e de taxas de forma eficaz.
 
Através desses cálculos, o corretor pode oferecer o melhor contrato para o seu cliente.
 
Quando a corretora não utiliza esse sistema, o corretor é obrigado a conversar inúmeras vezes com o cliente para preencher inúmeros formulários atrasando a avaliação das apólices.

Vantagens do sistema

Além do ganho de tempo, com o uso do sistema multicálculo, o corretor consegue elaborar a melhor proposta para conquistar o cliente.
 
Utilizando o sistema, o corretor consegue automatizar as informações e os valores envolvidos gerando boas opções para a pessoa interessada.
 
A rapidez do processo também beneficia o cliente que pode estar numa situação de emergência ou de necessidade de ganho de tempo para resolver outras pendências em sua empresa.

Como o sistema funciona?

O sistema de cálculo apresenta dois modelos de automação, o bot que é um sistema robotizado e o WebService referente a um sistema online. Ambos podem ser utilizados de forma similar.
 
O bot utiliza os dados de acesso do corretor, esse profissional acessa os sites das seguradoras e preenche os dados de login da CIA, preenchidos diretamente na ferramenta de multicálculo
 
O modelo WebService conecta com o servidor particular da seguradora para realizar o registro de dados e de cálculos.

O SuperCálculo atua dessa maneira (Bot e WebService), com 17 seguradoras calculando simultâneamente.

Conclusão

Dependendo das demandas de mercado que a corretora de seguros tenha, é fundamental utilizar um sistema multicálculo. Não é obrigatório possuir esse sistema, mas ele otimiza dados, orçamentos e gera ganho de tempo.
 
Com a implementação desse sistema, a corretora de seguros consegue oferecer cotação de apólices de forma mais seguro e mais rápida.
 
Considerando que o mercado de seguros é muito competitivo, é importante investir em soluções tecnológicas que posicionem a empresa com uma corporação moderna e tecnológica para simplificar a vida de seus clientes.

Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários