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Como proteger os dados de sua corretora de seguros?

Uma corretora guarda as informações de seus clientes, contratos ativos, contatos de seguradoras e vários dados importantes. Perdê-los pode trazer prejuízos a empresa e por isso é essencial saber como realizar a proteção de dados.

Por que devemos proteger os dados?

Na era digital todo o trabalho de uma corretora de seguros é realizado por meio de sistemas e softwares. Eles utilizam informações de banco de dados para automatizar várias atividades.

Imagine você perder todas as suas anotações e telefones e ter que recomeçar tudo do zero. Seria um verdadeiro desastre. Infelizmente, problemas elétricos, desastres naturais e até erros humanos podem causar danos aos bancos de dados.

Então a proteção dessas informações com soluções de backup e armazenamento na nuvem se torna algo imprescindível em toda empresa, inclusive nas corretoras.

O que é o backup de dados?

O backup é nada mais nada menos que realizar cópias de seus dados e armazenar em um local seguro. É o meio mais seguro de realizar a proteção de dados.

Existem vários modos de backup. Os mais comuns são em servidores físicos na própria corretora e em um serviço de nuvem.

O servidor físico é um computador mantido em um local seguro dentro da empresa. Nele os profissionais realizam as cópias de seus dados e as armazenam.

Já para o armazenamento na nuvem, um serviço que realiza o backup, gestão e o armazenamento dos dados deve ser contratado. Esta é a opção mais segura e utilizada pelas empresas.

Como realizar o backup?

Para vender seguros o corretor de seguros atrai clientes, cota apólices e fecha contratos. Todas essas atividades geram dados e informações que devem ser mantidas a salvo. Mas realizar backups de qualquer jeito, sem controle, pode desorganizar os dados e dificultar a consulta deles.

Alguns cuidados podem ser tomados para que a proteção de dados seja realizada de modo eficiente e seguro.
Tenha rotinas organizadas para o backupUm erro comum na hora de realizar backups é não ter uma rotina bem definida. Desse modo, os dados se acumulam e corre-se o risco de se perderem.

O ideal é definir horários semanais ou até diários, dependendo do tamanho da sua corretora. Assim você pode controlar e gerir melhor as cópias dos dados.

Verifique a qualidade dos dados
O backup realiza o armazenamento digital dos dados e muitas vezes esse processo pode acabar corrompendo as informações, o que as inutiliza.

É necessário verificar constantemente se os dados armazenados estão acessíveis e sem erros, garantindo que nada se perca.

Realizar mais de uma cópia
O backup é uma cópia de segurança armazenada em outro local. Mas este local também corre risco de ser danificado e perder o acesso a esses dados.

O ideal é possuir várias cópias, principalmente se as informações são vitais para a sua corretora. O serviço de backup na nuvem oferece essa opção além de outras vantagens que aumenta a proteção de dados.

Descubra mais dicas de segurança para não perder nenhum arquivo

Acompanhe nossas publicações e descubra mais dicas para ter segurança e manter os dados sempre a salvo em sua corretora de seguros.
 



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