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Como oferecer um atendimento eficiente para os meus clientes?

Além disso, a metodologia adotada para administrar a carteira de clientes é o que diferencia um corretor de alto nível daquele que tem um desempenho mediano.
Quando um cliente contrata esse tipo de serviço, deseja ser acompanhado e atualizado constantemente, ainda que não precise recorrer ao seguro.
Saiba, a seguir, quais são as boas práticas que podem ser utilizadas para levar o seu atendimento a outro nível.
Trabalhe com pessoas que compartilham a sua filosofia profissional
Tanto do ponto de vista de um corretor de seguros independente como da seguradora, o alinhamento entre os valores que são priorizados e os que são levados para o atendimento ao cliente são fundamentais para proporcionar um atendimento sólido.
Por isso, de nada adianta um profissional extremamente competente fechar negócio com um cliente, se quando o segurado precisar entrar em contato ou utilizar os serviços pagos e ele não encontrar o que foi acordado.
Dessa maneira, garantir que todos os representantes da empresa compartilham o fit cultural é um dos pilares para manter uma comunicação eficiente interna e externa.
Essa percepção também é verdadeira em relação ao desenvolvimento profissional de longo prazo. Se você conviver com os melhores e trocar conhecimentos e experiências com eles, vai fortalecer suas habilidades e competências.
Aprenda continuamente com os seus clientes
Até mesmo os profissionais mais qualificados e que tenham tido acesso aos cursos de nível técnico e superior relacionados à área de seguros precisam aprender a aplicar os conceitos vistos na prática.
A diferença entre a realidade e a teoria é logo percebida quando se entra em contato com os primeiros clientes. Entretanto, oferecer um bom atendimento exige aprendizado contínuo e as pessoas com quem você se relaciona durante o dia a dia serão os seus melhores professores.
Outro ponto que precisa de atenção é o fato de que existem lições que só são aprendidas a partir de experiências próprias.
Saber lidar com clientes pode demandar algum tempo, mas a insistência para aperfeiçoar o que você já sabe e ajustar os detalhes que parecem não gerar resultados relevantes é o caminho para alcançar excelência no atendimento ao cliente.
Mantenha o seu cliente atualizado
As tendências do mercado apontaram para um novo tipo de serviço? Existe a necessidade de discutir mudanças no contrato oferecido pela seguradora? Informe o seu cliente e se prontifique para esclarecer qualquer dúvida.
Para exemplificar: o surgimento da necessidade de proteção contra o roubo de dados, ataques aos sistemas tecnológicos da empresa e outros riscos similares que podem ser cobertos.
Quanto às revisões periódicas, tente marcar reuniões para compreender se as demandas mudaram e se o modelo contratado ainda é o mais apropriado.
Além disso, caso o segurado precise contatar o corretor para obter uma segunda via de um certificado ou outro tipo de urgência, manter os dados de seus segurados sempre com você faz toda a diferença e para isso, conte com ferramentas atualizadas, como Aplicativo WebSics, pelo qual mantém os dados de seus clientes na palma de sua mão.
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