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Como oferecer um atendimento eficiente para os meus clientes?

Proporcionar o melhor atendimento para os seus segurados vai muito além de ser atencioso e eficiente no momento da venda. Na verdade, são os pequenos detalhes nas fases posteriores que garante a fidelização.
 
Além disso, a metodologia adotada para administrar a carteira de clientes é o que diferencia um corretor de alto nível daquele que tem um desempenho mediano.

Quando um cliente contrata esse tipo de serviço, deseja ser acompanhado e atualizado constantemente, ainda que não precise recorrer ao seguro.

Saiba, a seguir, quais são as boas práticas que podem ser utilizadas para levar o seu atendimento a outro nível. 

Trabalhe com pessoas que compartilham a sua filosofia profissional

Tanto do ponto de vista de um corretor de seguros independente como da seguradora, o alinhamento entre os valores que são priorizados e os que são levados para o atendimento ao cliente são fundamentais para proporcionar um atendimento sólido.

Por isso, de nada adianta um profissional extremamente competente fechar negócio com um cliente, se quando o segurado precisar entrar em contato ou utilizar os serviços pagos e ele não encontrar o que foi acordado. 

Dessa maneira, garantir que todos os representantes da empresa compartilham o fit cultural é um dos pilares para manter uma comunicação eficiente interna e externa.

Essa percepção também é verdadeira em relação ao desenvolvimento profissional de longo prazo. Se você conviver com os melhores e trocar conhecimentos e experiências com eles, vai fortalecer suas habilidades e competências.

Aprenda continuamente com os seus clientes

Até mesmo os profissionais mais qualificados e que tenham tido acesso aos cursos de nível técnico e superior relacionados à área de seguros precisam aprender a aplicar os conceitos vistos na prática.

A diferença entre a realidade e a teoria é logo percebida quando se entra em contato com os primeiros clientes. Entretanto, oferecer um bom atendimento exige aprendizado contínuo e as pessoas com quem você se relaciona durante o dia a dia serão os seus melhores professores. 

Outro ponto que precisa de atenção é o fato de que existem lições que só são aprendidas a partir de experiências próprias. 

Saber lidar com clientes pode demandar algum tempo, mas a insistência para aperfeiçoar o que você já sabe e ajustar os detalhes que parecem não gerar resultados relevantes é o caminho para alcançar excelência no atendimento ao cliente.

Mantenha o seu cliente atualizado     

As tendências do mercado apontaram para um novo tipo de serviço? Existe a necessidade de discutir mudanças no contrato oferecido pela seguradora? Informe o seu cliente e se prontifique para esclarecer qualquer dúvida.

Para exemplificar: o surgimento da necessidade de proteção contra o roubo de dados, ataques aos sistemas tecnológicos da empresa e outros riscos similares que podem ser cobertos.
Quanto às revisões periódicas, tente marcar reuniões para compreender se as demandas mudaram e se o modelo contratado ainda é o mais apropriado.

Além disso, caso o segurado precise contatar o corretor para obter uma segunda via de um certificado ou outro tipo de urgência, manter os dados de seus segurados sempre com você faz toda a diferença e para isso, conte com ferramentas atualizadas, como Aplicativo WebSics, pelo qual mantém os dados de seus clientes na palma de sua mão.

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