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Como gerenciar sua corretora de seguros de forma simples e fácil?

A profissão de corretor de seguros é uma das que estão em alta no Brasil nos últimos anos. Isso se deve a uma série de fatores, especialmente relacionados à insegurança, além da qualidade e sinalização de estradas e rodovias do país.

Isso não significa, no entanto, que há garantia de sucesso fácil para qualquer empresa ou profissional do ramo, longe disso. Como todo setor onde há potencial econômico, existe uma grande concorrência. 

Para se sobressair nesse cenário e conquistar bons clientes ao longo do tempo, portanto, é preciso buscar sempre a profissionalização e modernidade. 

Mas como fazer isso? E como gerenciar uma corretora de seguros de maneira simples e fácil? Essas não são perguntas com respostas prontas, mas a verdade é que alguns fatores na maneira de conduzir o negócio fazem total diferença. 

A seguir apresentamos algumas dicas nesse sentido. Veja! 

Otimização da proposta com base no perfil da persona
Como em qualquer outro negócio, um corretor de seguros precisa conhecer bem o seu público-alvo. Isso implica em, através de análises e pesquisa, traçar o perfil do cliente ideal, que também é chamado de persona. 

Feito isso, o passo fundamental para conquistar novos clientes é ajustar a proposta de acordo com as necessidades do perfil identificado como potencial comprador. 

Obviamente uma corretora de seguros pode ter mais de uma persona como alvo, mas é importante conhecer bem cada uma delas. A razão é que será preciso direcionar a proposta ideal para cada perfil. 

Um grande erro, por exemplo, é propor seguros baratos para clientes que estariam dispostos a pagar um pouco mais por alguns benefícios agregados. O inverso também é igualmente prejudicial ao sucesso de uma corretora. 

Criar relacionamento com o público-alvo
O mundo mudou, de modo que hoje um cliente está cada vez mais inclinado a comprar um produto de uma marca que se relaciona com ele. O que isso significa na prática? 

Que sua empresa não pode querer apenas vender para ele. Em vez disso, é importante criar um vínculo quase que de amizade com o cliente. Isso implica em não "sumir" da vida dele durante o ano e só reaparecer na hora de renovar a apólice. 

É importante se manter presente em todos os meses, oferecendo sempre dicas e conteúdo relevante com assuntos de seu interesse. Isso pode ser feito de maneira simples por meio de uma ferramenta de marketing. 

As melhores opções nesse sentido podem ser encontradas em sistema de gerenciamento para corretores de seguro. Uma das ferramentas que se destacam no mercado há mais de duas décadas, por exemplo, é o WebSics. Você pode clicar aqui para conhecê-la.  

Tenha a tecnologia como aliada
Por último, mas não menos importante, para se destacar como corretor de seguros é fundamental contar com a tecnologia. Isso porque a concorrência é ferrenha e está se modernizando, o que demanda que todo profissional tenha uma estrita administração de seu tempo. 

Dentre as ferramentas que podem ser úteis nesse processo de otimização de tempo, portanto, podemos destacar o SuperCálculo, que é um sistema multicálculo renomado do mercado. 

Assim como o WebSics, trata-se de um software da Sics, empresa pioneira em soluções para gerenciamento de corretora de seguros e que está no mercado há mais de 25 anos!


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