Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

A Sics utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosssa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Para mais informações, consulte aqui

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Como fazer a contabilidade de uma corretora de seguros?

A contabilidade para corretora de seguros é um ponto fundamental neste tipo de empresa. Sabemos que, para planejar a abertura de uma empresa é necessário ter contador, registro de pessoa jurídica com número de CNPJ e manter a contabilidade da empresa sempre em dia.

Para o profissional que trabalha com vendas de planos de saúde, seguro de vida e qualquer outro tipo de seguro direcionado para patrimônios, é importante compreender a necessidade de organizar a contabilidade da seguradora.
O trabalho da contabilidade e do setor financeiro envolvem definições fiscais e jurídicas importantes para a organização da empresa.

Ressaltamos que boa parte dos profissionais de seguros atuam por conta própria como autônomos ou pessoas jurídicas independentes, o que gera um acúmulo de obrigações contábeis quando há um aumento da carteira de clientes.

Na prática, sabemos que gerir a própria contabilidade não é tarefa fácil, principalmente, para profissionais não capacitados para essa função. O corretor já possui a tarefa de prospectar clientes, cotar taxas e valores e trabalhar para fechar contratos.

Neste caso, torna-se necessário investir em sistemas de contabilidade digital e contratar um escritório de contabilidade mais experiente para orientar a empresa de seguros.
 
Como fazer contabilidade de corretora de seguros?

A seguir apresentamos dicas preciosas para orientar a sua empresa de seguros e sua atuação como profissional a desenvolver o melhor projeto de contabilidade para o seu empreendimento.

​1 – Formalização
Investir na formalização do empreendimento é importante. Mesmo que o profissional seja dono de uma empresa ou atue como autônomo, é importante que ele procure ter registro profissional, número de CNPJ e todas as documentações necessárias.

Ainda existem muitos profissionais que atuam como pessoa física e, em certos casos, acabam pagando muito mais impostos como pessoas físicas, o que poderia ser evitado com a ajuda de um bom contador e com o registro de pequeno empreendedor ou MEI.

2 – Tributação fiscal
Ao decidir se formalizar e receber a orientação de um contador, fica mais fácil conhecer os caminhos básicos da tributação. Para pessoas físicas, por exemplo, a tributação fica em torno de 7,5% a 27,5%, enquanto que para a pessoa jurídica (que possui CNPJ) a tributação média é de 6%.

Ser pessoa jurídica significa pagar menos impostos, ter acesso a conta bancária diferenciada, poder emitir nota fiscal eletrônica e expandir o seu negócio.

3 – Conhecimento sobre as obrigações fiscais
Ao contratar um escritório de contabilidade, o profissional desse segmento passa a conhecer todas as obrigações fiscais como taxas e impostos que ele precisa pagar, além das tributações por contrato.

4 – Declaração de impostos
Com a ajuda de uma contabilidade, o corretor passa a ter mais facilidade para declarar o seu faturamento, para declarar impostos e para conhecer os melhores métodos para emitir nota fiscal.

Todos os dados relacionados a faturamento precisam ser anotados em sistemas digitais de contabilidade como forma de direcionar melhor todos os dados.

Conclusão

Portanto, a contabilidade para corretora de seguros é fundamental para profissionalizar a estrutura e os serviços da empresa como um todo.

O WebSics é a mais completa ferramenta para gerenciamento de corretoras do mercado, com ele você possui um poderoso Sistema Financeiro integrado que permite fazer a contabilidade de sua empresa da maneira certa, evitando prejuízos e desordem.

Conheça o gerenciador WebSics e otimize o gerenciamento de sua Corretora!
 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários