Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Como escolher um sistema de gerenciamento ideal para sua corretora

Para um corretor de seguros, a missão de gerenciar clientes e todas as atividades inerentes ao seu negócio está longe de ser uma tarefa fácil. A boa notícia, porém, é que hoje em dia existem excelentes ferramentas que podem ajudar nesse desafio. 

Estamos falando naturalmente do gerenciador para corretores e sistema multicálculo, que atuam em duas frentes fundamentais nesse sentido. Mas como escolher bem esse tipo de ferramenta? Essa é a pergunta que muitos se fazem. 

Para responder essa questão, portanto, apresentamos alguns detalhes que merecem ser considerados. Siga e confira!

Qual a melhor opção de gerenciador para corretor de seguros?
Recomendamos sempre o melhor. Não leve a mal, não temos nada contra as plataformas intermediárias e até as básicas. O problema é que isso pode te trazer uma série de situações desagradáveis no médio e longo prazo. 
Mas o que é exatamente o melhor gerenciador para corretores de seguro? Essa é a pergunta que você pode estar se fazendo, certo? Pois bem, nesse caso é basicamente aquela capaz de se adequar ao seu negócio independente do tamanho. 

A razão? Um dos problemas que você vai evitar no médio prazo é o da perda de tempo. Isso mesmo, com o crescimento do seu negócio, invariavelmente você vai ser forçado a estudar novamente as possibilidades para ter uma ferramenta mais robusta. 

Não obstante, ainda poderá perder informações no processo de migração caso ele não seja feito por gente atenciosa e qualificada. 

Isso sem contar é claro, a possibilidade de perder tempo e até clientes logo nos primeiros meses pela não automatização. Isso significa usar sistema que não automatiza grande parte do fluxo de trabalho, o que naturalmente uma ferramenta mais robusta faria. 

Tudo o que é necessário para a gestão e crescimento das corretoras, por exemplo, pode ser encontrado hoje no WebSics. Este é o software da Sics, que atua há 25 anos no mercado oferecendo as melhores ferramentas para gestão de corretoras. 

Trata-se basicamente do "top de linha" do mercado e grande aliado de grande parte dos corretores de alto desempenho. Você pode avaliá-lo gratuitamente por um período de teste e tirar suas próprias conclusões.

Fatores a considerar na hora de escolher o gerenciador
Mas é claro que você não precisa acreditar apenas em nossa palavra. Sabendo disso, deixamos a seguir algumas dicas para que você saiba o que considerar na hora de avaliar um sistema de gerenciamento para corretora. São elas: 

? Avaliar a opinião de quem já usa a ferramenta ? observar a reputação do gerenciador no mercado é algo fundamental. Nesse caso é preciso verificar a opinião de outros corretores em relação ao sistema. 
? Observar os recursos do sistema ? conforme já alertamos anteriormente, é fundamental que o software seja robusto. Isso significa reunir funcionalidades essenciais ao negócio não só no presente, mas também no futuro. 
? Uso facilitado ? não basta ter os recursos ideais, o gerenciador ideal também precisa ter usabilidade intuitiva. Isso significa que suas funções não devem ser complexas. Lembre-se: o objetivo é otimizar tempo.
? Tenha suporte adequado ? por último, mas não menos importante, é fundamental que o desenvolvedor do software ofereça um bom suporte. Isso se aplica tanto na questão de atualizações e eventuais correções, quanto na questão da usabilidade propriamente dita. 

Se ficou alguma dúvida ao escolher um bom sistema para o gerenciamento de sua corretora, Fale com um de nossos Especialistas e descubra qual sistema mais se encaixa ao seu negócio e ao seu orçamento.

Aguardamos seu contato! 


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários