Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

Como controlar o financeiro em minha corretora de seguros?

Saber controlar o setor financeiro da sua corretora de seguros é um dos caminhos mais eficientes para conseguir fazer projeções de ganhos futuros e ter clareza sobre a rentabilidade dos seus negócios.

Entretanto, muitos profissionais da área de seguros enfrentam dificuldades em encontrar as metodologias e ferramentas mais adequadas para garantir praticidade e transparência em suas finanças. 

Esse é o seu caso? Então, veja, a seguir, as dicas que separamos especialmente para os gestores que atuam em corretoras de seguros.

Inove em seus processos de controle financeiro

Se você ainda utiliza recursos que são considerados mais convencionais para fazer a fiscalização do financeiro da sua corretora de seguros, a dificuldade em cruzar dados ou até reunir as principais informações sobre as vendas realizadas e o desempenho da sua equipe, por exemplo, são muito maiores.

Por isso, para controlar as finanças do seu negócio de uma forma mais eficiente, que te permita acessar tudo o que você precisa saber de uma maneira rápida e onde quer que você esteja, uma boa alternativa é migrar para um sistema de gerenciamento.

Alguns profissionais, geralmente aqueles que são direcionados por um pensamento mais tradicional na administração da sua empresa, tendem a associar tempo com qualidade. Dessa maneira, métodos arcaicos para coletar, organizar e analisar as contas podem ser vistos como mais seguros.

Entretanto, deixar de inovar nessa área não apenas demanda mais tempo como eleva os custos.
Assim, se você ainda não considerou essa possibilidade, agora é a melhor hora, pois o setor de seguros está passando por uma expansão neste momento e a necessidade de agilizar processos afetará as suas atividades operacionais.

Separe as despesas pessoais da empresariais

Misturar o dinheiro gasto em sua vida pessoal com as contas do financeiro da sua corretora de seguros é um erro que compromete a clareza de seus negócios e a sobrevivência da sua empresa no longo prazo.

Todavia, nós sabemos que é fácil adotar esse tipo de hábito durante o cotidiano corrido.

Por essa razão, na hora de buscar por novas maneiras de administrar as suas finanças, que tal optar por uma que entenda essa necessidade e ofereça a possibilidade de cuidar dos dois tipos de gastos em apenas um lugar?

Defina orçamentos para cada período

Insumos de escritórios, pagamento de comissões e os investimentos em marketing: tudo isso requer um orçamento para que as contas não excedam os limites sustentáveis.

Se você não sabe exatamente quanto está gastando com cada área da corretora, não conseguirá identificar se os investimentos estão trazendo retorno, se a taxa de comissão é adequada ou as despesas mensais estão comprometendo as suas finanças, por exemplo.

Um orçamento bem estruturado permite projetar os gastos e ganhos futuros, diminuir custos de um jeito inteligente e encontrar formas de aumentar o seu faturamento. 

Por fim, estruture de maneira adequada os seus processos de vendas. Assim, você conseguirá definir quais são os custos de cada etapa e as despesas necessárias para enviar os seus corretores até os clientes, já que o orçamento operacional pode sair do controle facilmente.

Gostou? Continue acompanhando nossos artigos!

 


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários