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Base de Conhecimento

Perguntas frequentes

WebSics

O WebSics pode disponibilizar minhas cargas e produções?

Não. As produções são geradas por cada uma das Seguradoras. O Sics é responsável por carregar esta produção quando ela já está disponível pela companhia.

O que significa "CARGA de PDF"?

O SicsPlus e o Websics possuem uma ferramenta que faz a leitura do PDF da apólice. Esse PDF é um documento digital que pode ser baixado no site de cada Seguradora, acessando a área referente à produção ou diretamente o cadastro do cliente segurado.

Como garantir que o sistema carregue todos os cadastros de clientes, apólices, renovações e endossos produzidos no WEBSICS?

É fundamental ter em mente que o robô de automação faz buscas diárias no site de cada companhia configurada. Esta busca necessita de LOGIN/SENHA/COMPLEMENTO atualizados constantemente conforme o acesso ao site da Seguradora. Caso estas informações sejam alteradas por algum motivo, efetue a alteração também no robô ou entre em contato imediato com nossa equipe de Suporte Técnico.

O que é o "Robô de Automação"?

O "Robô" é uma ferramenta programada para fazer o acesso nas Seguradoras, utilizando o login usado pelo CORRETOR. Este acesso ocorre geralmente durante a madrugada, buscando todas as NOVAS EMISSÕES e também períodos de produção solicitados pela corretora para a Seguradora.

Quanto tempo leva para uma apólice/endosso emitido carregar no WEBSICS?

Após a emissão do documento, o Robô de automação leva até 48 horas para buscar este arquivo e trazê-lo para o diretório virtual destinado exclusivamente à corretora. Já na pasta do Servidor Websics, o sistema faz uma análise digital do arquivo e processa essa informação, podendo levar até 24 horas. Todo o fluxo tem previsão máxima de 72 horas, para que já possa ser visualizado no sistema.

Preciso aprender a utilizar o Sics Plus e/ou Websics, existe algum treinamento ou aula referente ao sistema? Há algum custo adicional?

Disponibilizamos dois tipos de treinamentos que podem ser agendados gratuitamente: VIRTUAL, utilizando ferramenta de conferência em tempo real; e PRESENCIAL na sede da Sics, na qual recebemos os participantes em nossa sala de reuniões. Solicite agora por e-mail: treinamento@sics.com.br

Ao acessar meu Websics com meu login e senha o sistema mostra a mensagem "Quantidade de login simultâneo superado. Contate seu administrador para liberar seu acesso. "

Para sanar esta questão, é necessário acessar o usuário "ADM" Websics (geralmente utilizado pelo corretor da empresa) e clicar no botão de liberação dos usuários. Para que essa situação deixe de ocorrer, encerre sempre pelo botão de "SAIR".

Como alterar as senhas de usuários secundários no Websics?

A alteração pode ser feita por qualquer login de usuário que tenha permissão para tal. Essa permissão é concedida pelo ADM do Websics no ato de criação de usuário ou futuramente no painel de configurações.

Como alterar a senha do usuário ADM do Websics?
Devido segurança e controle interno, a alteração da senha ADM é feita apenas através de solicitação ao HELP DESK do Websics via telefone (11) 3474-7427 | (21) 4063-7427 ou e-mail "suporte@sics.com.br". Este e-mail deve ser encaminhado diretamente do endereço utilizado pelo Administrador da corretora.
Quantos usuários podem acessar o Websics simultaneamente?
Os acessos simultâneos são referentes ao número de licenças contratadas. Para saber quantas licenças foram contratadas, verifique o e-mail recebido na contratação do Websics. Caso seja necessário aumentar ou diminuir o número de licenças, entre em contato com o setor comercial via telefone (11) 3474-7427 | (21) 4063-7427 ou e-mail "comercial@sics.com.br".
Quantos usuários posso criar em meu Websics?

O número de usuário é ilimitado, porém o acesso simultâneo dos usuários são determinados pelo número de licenças contratadas.

Quais seguradoras posso gerenciar em meu sistema?

O cadastro de seguradoras é livre e quaisquer seguradoras podem ser inclusas no sistema. Caso a seguradora não esteja cadastrada como padrão no sistema, basta acessar as configurações e vincular as seguradoras, código do corretor e ramos desejados.

É possível enviar avisos de renovações mensais para todos meus clientes?

O sistema conta com uma ferramenta de relatórios e mala-direta básica, na qual mostra todas as apólices com data de vencimento do período desejado, havendo a possibilidade de envio imediato de aviso das renovações pendentes, contanto que haja algum e-mail cadastrado para este cliente.

Não estou conseguindo dar baixa nas parcelas de comissão da corretora. Qual seria a divergência?

Para que a baixa da comissão da corretora esteja disponível, verifique se a apólice está com número de apólice cadastrado. Após certificar-se do número, acesse a tela das coberturas e veja se há valor de prêmio líquido em uma ou mais coberturas. *OBS: Todos campos principais devem possuir informações cadastradas. *

Temos diversos acessos para a mesma Seguradora, qual o login e senha que devo preencher no robô para buscar arquivos?

Recomendamos à pedido das Cias. que o login e senha utilizado no robô seja o PRINCIPAL ou Administrador de cada seguradora, para que a ferramenta possua acesso à todos recursos de cada site e não falte produção alguma.

Vinculei um preposto à uma apólice porém os valores de comissão estão zerados. Qual seria o motivo?
As baixas de comissões dos prepostos no sistema funcionam de duas maneiras: Baseados em comissões já RECEBIDAS da corretora, nesta a comissão do preposto não poderá ser baixada até o recebimento da corretora, ou baseadas em comissões
À RECEBER da corretora, onde o preposto pode ser pago no sistema mesmo sem a baixa da comissão da corretora ter sido efetuada.
Os prepostos devem ser vinculados apólice por apólice?

Sim, ao vincular o preposto à uma apólice é possível escolher o percentual (%) de comissão ou valor fixo que este vendedor recebe da corretora. Ao efetuar uma renovação desta apólice o preposto é vinculado automaticamente.

SicsPlus

Nossa empresa fará a troca de SERVIDOR, como devo proceder para migrar o meu banco de dados do Sics?

Primeiramente é necessário efetuar um backup recente, contendo todas as informações de clientes e apólices atualizadas. Aconselhamos que seja acompanhado de um técnico de informática, para que ele salve todos os arquivos importantes em um pendrive e/ou HD externo. Já em posse da nova máquina SERVIDOR, o sistema Sics deve ser instalado já na versão mais recente disponível em nosso site, para que o backup salvo seja restaurado e todas informações sejam recuperadas.

Em quantas máquinas posso instalar o Sics Plus? Há algum custo adicional?

O Sics Plus pode ser instalado em quantas máquinas forem necessárias. Porém devem estar na mesma rede local.

O Sics pode disponibilizar minhas cargas e produções?

Não. As produções são geradas por cada uma das Seguradoras. O Sics é responsável por carregar esta produção quando ela já está disponível pela companhia.

O que significa "CARGA de PDF"?

O SicsPlus e o Websics possuem uma ferramenta que faz a leitura do PDF da apólice. Esse PDF é um documento digital que pode ser baixado no site de cada Seguradora, acessando a área referente à produção ou diretamente o cadastro do cliente segurado.

O Sics Plus parou de funcionar nas estações da corretora, mostrando mensagens de erro "ODBC" ou "SQLSTATE" e solicitando contato do suporte. Como sanar esta questão definitivamente?

A conexão que o Sics Plus utiliza depende da estabilidade da REDE INTERNA da corretora. Para que as configurações da rede não alterem diariamente com a reinicialização das máquinas, é necessário contato de um técnico de informática que possa parametrizar corretamente os endereços IPs, mapeamento de rede das máquinas e login/senha do Windows. Assim o Sics Plus irá operar normalmente no dia à dia.

Não consigo visualizar as imagens anexadas em meus clientes e apólices do Sics Plus, o que devo fazer?

Verifique se o leitor de PDF "ADOBE READER" está instalado na máquina em questão. Caso haja outros programas de leitura do PDF, o sistema poderá gerar conflito na visualização da imagem. Se as imagens aparecerem normalmente no Servidor, porém na estação não, será necessário configuração de mapeamento simples da rede interna da corretora.

Preciso aprender a utlizar o Sics Plus e/ou Websics, existe algum treinamento ou aula referente ao sistema? Há algum custo adicional?

Disponibilizamos dois tipos de treinamentos que podem ser agendados gratuitamente: VIRTUAL, utilizando ferramenta de conferência em tempo real; e PRESENCIAL na sede da Sics, na qual recebemos os participantes em nossa sala de reuniões.

Quais seguradoras posso gerenciar em meu sistema?

O cadastro de seguradoras é livre e quaisquer seguradoras podem ser inclusas no sistema. Caso a seguradora não esteja cadastrada como padrão no sistema, basta acessar as configurações e vincular as seguradoras, código do corretor e ramos desejados.

É possível enviar avisos de renovações mensais para todos meus clientes?

O sistema conta com uma ferramenta de relatórios e mala-direta básica, na qual mostra todas as apólices com data de vencimento do período desejado, havendo a possibilidade de envio imediato de aviso das renovações pendentes, contanto que haja algum e-mail cadastrado para este cliente.

Quais são os relatórios que podem ser exportados para o formato .XLS, tabelas em EXCEL?

Os únicos relatórios voltados para exportação em EXCEL são: "Relatórios para Fins de Telemarketing" e "Análise Potencial de Carteira", pois podem ser utilizados para envio de mala direta à todos clientes cadastrados. Todos os demais relatórios são gerados apenas no formato de .PDF para impressão e revisão.

Vinculei um preposto à uma apólice porém os valores de comissão estão zerados. Qual seria o motivo?

As baixas de comissões dos prepostos no sistema funcionam de duas maneiras: Baseados em comissões já RECEBIDAS da corretora, nesta a comissão do preposto não poderá ser baixada até o recebimento da corretora; ou baseadas em comissões À RECEBER da corretora, onde o preposto pode ser pago no sistema mesmo sem a baixa da comissão da corretora ter sido efetuada.

Os prepostos devem ser vinculados apólice por apólice?

Sim, ao vincular o preposto à uma apólice é possível escolher o percentual (%) de comissão ou valor fixo que este vendedor recebe da corretora. Ao efetuar uma renovação desta apólice o preposto é vinculado automaticamente.

Como saber a versão atual do meu Sics Plus?

Com o sistema do Sics Plus aberto, verifique a parte superior da janela, onde informa algo como o seguinte exemplo: "Sics Plus 14.12 Build:20161222".

Apaguei acidentalmente o cadastro de apólice/cliente de meu Sics Plus, há como recuperá-lo?

Não. Para recuperar um cadastro deletado de cliente, é necessário zerar os dados do sistema e restaurar o backup mais recente, data anterior à tal exclusão.

Estou efetuando a pesquisa de meus clientes em dois computadores e as informações estão diferentes, como posso proceder?

Primeiramente verifique se os tipos das pesquisas estão exatamente iguais nas duas máquinas. Caso as informações continuem diferentes, utilize o mesmo login do usuário em ambas as máquinas, por fim, se as informações persistirem divergentes, verifique se as máquinas estão conectadas na mesma rede e compartilham das mesmas informações.

MultiCálculo (SuperCálculo)

Atualização senha Mapfre

Dentro do sistema clique em Configurações >> Seguradoras do cálculo >> Editar (lápis) da cia Mapfre >> Insira os dados de login e senha de acordo com o portal da CIA >> No campo Usuário na cia (se for o caso) delete o e-mail e deixe em branco >> Teste o login e veja se é aceito como OK.

Allianz com erro de sucursal

Acesse o menu clique em Configurações >> Seguradoras do cálculo >> Editar (lápis) da cia Allianz >> Mude a Sucursal de acordo com o cód visto no portal, ele é composto por três números, um traço e uma letra, exemplo 123-A >> Atualize a senha e teste o login.

Inclusão Grupo Porto
É preciso realizar a liberação junto ao seu gerente comercial da cia Porto, ele deve entrar em contato com a própria Porto solicitando tal liberação com sua corretora para utilizar o sistema SuperCálculo.
Se o seu gerente comercial não entender o processe de inclusão, solicite que retorne diretamente conosco pelo e-mail suporte@supercalculo.com.br
Configurar cias

Dentro do sistema clique em Configurações >> Seguradoras do cálculo >> Editar (lápis) da cia que deseja configurar >> Insira os dados de login e senha de acordo com o portal da CIA escolhida >> Configure comissão, SUSEP, Coberturas e formas de pagamento >> Confirme para salvar.

Erro de login Generali

Acesse o menu clique em Configurações >> Seguradoras do cálculo >> Editar (lápis) da cia Geberali >> Mude o tipo de portal para NOVO >> Insira o login como E-MAIL e a senha usada no portal >> No campo CNPJ preencha de acordo com o acessado no portal, respeitando a acentuação >> Ex: 00.000.000/0001-00

Possuímos cotação taxi/uber/comercial

Atualmente no sistema SuperCálculo a cotação deste ramo/utilização não é possível, pois, possuí algumas questões especificas para este tipo de cotação. Temos um projeto de inclusão desta funcionalidade e sabemos de sua importância.

Kit gás

Atualmente no sistema SuperCálculo a cotação deste tipo de combustível não é possível, pois, possuí algumas questões especificas para este tipo de cotação. Temos um projeto de inclusão desta funcionalidade e sabemos de sua importância.

Erro de sucursal na cia Sul América

O campo sucursal deve ser preenchido com o número e o nome correspondente, por exemplo: 66 – SÃO PAULO, também é possível deixar sem este campo e sem os campos de Estrutura de venda, Estrutura de apoio, Ação de apoio e Sucursal, basta estar tudo parametrizado dentro do portal da própria cia http://www.sulamerica.com.br/cotadorauto/ na aba Ferramentas >> Padronização >> Criar nova.

Botão de login não abre nova guia para acessar
Realize a limpeza do cache do navegador, no caso de Google Chrome o processo é: Pressione a tecla Ctrl + Shift + Del >> Selecione o intervalo de tempo: TODO O PERÍODO >> Selecione somente: "Imagens e arquivos em cache" e "Cookies e outros dados do site" >> Clique em "Limpar Dados".
Verifique também se o navegador está atualizado clicando nos três pontos     na parte superior direita do sistema >> Ajuda >> Sobre o Google Chrome. 
Preço do sistema
Segue tabela de preços:

Preços e licenças para clientes SuperCálculo:
1 Licença por R$ 110,90 Mensais
2 Licenças por R$ 199,72 Mensais
3 Licenças por R$287,63 Mensais
Demais licenças consultar o site.

Preços e licenças para clientes SICS:
1 Licença por R$ 99,90 Mensais         
2 Licenças por R$ 170,41 Mensais
3 Licenças por R$240,74 Mensais
Demais licenças consultar o site​.
Seguradoras disponíveis para cotação

Atualmente trabalhamos com Porto, Azul, Itaú, Sul América, Bradesco, Sompo, Alfa, Generali, Zurich, Liberty, HDI, Mapfre, Tokio, Aliro, Allianz, Sancor, Suhai e Mitsui.

Formas de pagamento do sistema

Nosso sistema aceita a forma de boleto bancário ou cartão de crédito, sendo possível a realização de assinaturas com o cartão de crédito, Trimestral, Semestral e Anual com porcentagens de desconto na mensalidade quanto maior for a assinatura.

Como emitir boleto

Acesse o menu Sua conta >> Cobrança >> Mensal >> Boleto >> Preencha os dados >> Gerar boleto.

Após finalizar orçamento os cálculos mostram “Preparando cálculo” e não apresentam resultados

Neste caso é preciso pressionar a tecla F5 para atualização manual do sistema, isso ocorre devido ao sistema não ter atualizado automaticamente.

O que é SICS?

SICS é um sistema de gestão que possuí integração ao nosso sistema multicálculo, é utilizado para administrar a corretora de um modo geral, cadastro de clientes, apólices, endossos, renovações, baixas de comissão, controle financeiro, envio de mala direta, relatórios personalizados sobre a produção da corretora e seu banco de clientes, entre outras funções.

Como enviar o formulário para o cliente via WhatsApp, Skype ou SMS?

É preciso acessar o menu Formulário Web >> Gerar link do formulário >> Link curto, este link deve ser enviado por WhatsAppWeb, Skype ou até mesmo SMS, basta copia-lo e enviar ao cliente.

Como configurar uma seguradora no sistema?

Dentro do sistema clique em Configurações >> Seguradoras do cálculo >> Editar (lápis) da cia que deseja configurar >> Insira os dados de login e senha de acordo com o portal da CIA escolhida >> Configure comissão, SUSEP, Coberturas e formas de pagamento >> Confirme para salvar.

Como inserir um logo na impressão?

Acesse o menu Configurações >> Corretora >> Ícone de Câmera (logotipo da corretora) >> Escolher arquivo (lembrando que deve ser um arquivo do tipo .PNG, .JPG ou .TIFF de no  máximo 200 kbytes) >> Carregar logotipo.

Como clonar cálculos ao edita-los?

Acesse o menu Configurações >> Corretora >> Parâmetros da corretora (ícone de engrenagem) >> Aba de Cálculo >> “Clonar Cálculo ao editar?” >> SIM, assim ao editar os orçamentos no menu Orçamentos Realizados, serão mantidos os cálculo anteriores e criados novos orçamentos com os mesmos dados.

Como inserir uma seguradora manual?

Acesse o menu Configurações >> Seguradora manual >> Inserir >>  Selecione a cia que deseja inserir manualmente >> Clique nas abas Cobertura casco, Tipo franquia, Cláusulas 24hs/Guincho, Cláusulas vidros, Cláusulas carro reserva. Após padronizar tais informações basta entrar no cálculo que deseja inserir pelo menu Cálculos Realizados >> Editar >> Inserir seguradora manualmente.

Como incluir novos usuários no sistema?

Acesse o menu Configurações >> Usuários >> Configurações de usuários >> Inserir novo usuário >> Preencha os campos com * vermelho >> Lembramos que o campo EMAIL servirá como LOGIN e o campo CÓDIGO INTERNO será a SENHA INICIAL >> O tipo de usuário define as permissões para este usuário criado, sendo um usuário comum não terá acesso aos menus de Parametrização das cias (Configurações >> Seguradoras do cálculo) e nem na parte Financeira (Sua conta >> Cobrança).

Como alterar o plano para inserir mais licenças?

Acesse a aba Sua conta >> Cobrança >> Alterar plano >> Selecione a quantidade de licenças que deseja alterar. Lembramos que licenças são diferentes de usuários, sendo essas referente a quantidade de acessos simultâneos que serão feitos no sistema, uma corretora pode possuir 1 licença e três usuários cadastrados por exemplo, mas neste cenário somente um desses três usuários iria acessar o sistema por vez, não sendo possível dois acessos ao mesmo tempo. A quantidade de cadastro de usuários é ilimitada.

Os cálculos realizados são registrados no portal da cia?

Sim, os cálculos são registrados dentro do portal de cada cia, para consulta-los basta clicar no botão Abrir Link ao final do orçamento >> Realizar o acesso ao portal da cia >> Procurar pelo orçamento feito em nosso sistema. O número do orçamento fica abaixo do logo da cia na aba final de cálculo, Exemplo: Número de orçamento: 41827410599. 

Como alterar a comissão no orçamento?

O sistema trabalha com descontos na comissão, deve ser configurada a comissão cheia na aba de Configurações >> Seguradoras do cálculo >> Editar (lápis) da cia >> Comissão cheia, supondo que esse valor esteja configurado como 25%, na hora do cálculo há uma aba de Coberturas, nessa aba há um campo Desconto, esse campo é referente a comissão cheia, sendo aplicado um desconto de 15% por exemplo irá ser cotado com comissão 10%, lembramos que o sistema efetua somente a subtração do valor da comissão cheia e não acrescenta valor, sendo assim procure sempre manter o teto máximo na aba de Configurações >> Seguradoras do cálculo.

O sistema está apresentando Erro de Sincronismo entre a seguradora e o SuperCálculo, como ajustar?

O erro de sincronismo pode ocorrer devido a diversos fatores, sendo o principal deles a oscilação entre a conexão da cia e do sistema SuperCálculo, tente clicar no botão Recalcular para verificar se é gerado o cálculo, caso ainda assim o erro persistir verifique se o portal da cia em questão está normal, realize o acesso manual ao portal e tente cotar manualmente, caso esteja lento, fora do ar ou com alguma questão incomum, tente novamente mais tarde.

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