Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP

(11) 3474 7427 (21) 4063 7427

Clique aqui para abrir o chat

Rua Dr Artur Leite de Barros Jr, 217 - Mandaqui - São Paulo - SP - 02408-110

Blog

7 hábitos que todo corretor de seguros deveria ter

Vender mais e ter uma boa gestão de contratos é o objetivo de todo corretor de seguros. Mas nem sempre sabemos como sermos mais produtivos e eficientes. Confira alguns hábitos que podem te ajudar a alcançar esta meta.

1. Acostume-se a acordar cedo

É comum acordarmos quase atrasados para o trabalho. Sempre queremos aproveitar até o último minuto de sono. Porém, construir o hábito de acordar cedo pode aumentar a sua produtividade.

O trabalho do corretor envolve muita energia mental sempre necessitando atenção e raciocínio rápido. Acordar mais cedo pode deixar o cérebro mais ativo o que aumenta a agilidade do pensamento.

2. Planeje o dia

Um corretor possui várias tarefas distintas durante o dia e isso pode confundir um pouco a mente do profissional. Por essa razão a organização é o ponto chave de todo bom corretor.

Um modo para ajudar a organizar o dia seguinte de trabalho é realizar um planejamento definindo as atividades mais importantes e construindo um plano de ação.

3. Acostume-se a estudar

A evolução do mercado exige que todo bom corretor de seguros esteja antenado com as novidades. Sempre existem novas soluções e tecnologias sendo desenvolvidas para a sua área.

Procurar capacitações e treinamentos é essencial para se manter sempre atualizado em um mercado cada vez mais competitivo.

4. Leia

O hábito da leitura está se extinguindo aos poucos com várias distrações e facilidades. Porém, a leitura é essencial para o treinamento de nosso cérebro.

Tirando poucos minutos por dia antes de dormir ou durante aquela pausa do almoço é um ótimo exercício para a mente. Isso vai te deixar mais preparado para o dia a dia de uma corretora.

5. Tenha motivação

A empatia e o carisma são habilidades que um bom corretor deve ter para conseguir vender mais seguros e conquistar os clientes.

Porém, é praticamente impossível ser simpático e entender o problema dos outros sem ter uma autoestima boa. Gostar de si mesmo é o segredo para conquistar os outros.

6. Organize sua agenda

O corretor de seguros tem uma agenda conturbada com muitos clientes e horários apertados. Mas se acostumar a organizar os horários, definir uma ordem dos clientes e separar tempo para cada atividade ajuda a diminuir o estresse da rotina e aumentar sua produtividade.

Uma agenda organizada é um passo importante para que sua vida não desmorone. Afinal, a desorganização acumula fardos e começa a agir de modo negativo em seu cotidiano.

7. O hábito de se divulgar

A internet é uma ótima ferramenta para o corretor, pois permite que ele crie uma rede de contatos entre colegas e clientes.

Esta rede de contatos possibilita que seu trabalho seja divulgado para que mais pessoas conheçam suas qualidades e confiem em você quando falamos em seguros.

Descubra mais dicas para se tornar produtivo e aumentar as vendas de sua corretora

Nós possuímos ampla experiência no mercado das seguradoras. São mais de 25 anos trabalhando com soluções para facilitar a vida do corretor de seguros.

Acompanhe nossas publicações e descubra mais dicas e hábitos que irão tornar o seu dia de trabalho mais eficaz e menos estressante.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários